Será que a Microsoft desistiu de lançar novas gerações de Surface Headphones?

Passaram-se dois anos desde que a Microsoft lançou pela primeira vez os auscultadores Surface Headphone 2. No passado, a segunda geração desta família foi lançada no mercado dois anos após o lançamento da primeira geração deste gadget.

A Microsoft estreou uma série de novos produtos na semana anterior, incluindo o Surface Pro 9 e o Surface Laptop 5. No entanto, não há pistas de uns novos Surface Headphone 3. Este produto não foi visto em lado nenhum, e nem uma única palavra foi dita sobre eles durante o evento. A questão é, saber se a empresa deixou ou não de produzir auscultadores de gerações mais novas tem sido recentemente objeto de discussão especulativa.

Passaram-se dois anos desde que a Microsoft lançou pela primeira vez os auscultadores Surface Headphone 2. No passado, a segunda geração desta família foi lançada no mercado dois anos após o lançamento da primeira geração deste gadget. Apesar disso, não foram apresentadas informações durante o evento de outubro deste ano sobre a terceira geração deste headset. Parece que a Microsoft não cumpriu o seu prazo padrão.

Será que a Microsoft desistiu de lançar novas gerações de Surface Headphones? 1

É importante notar que as pessoas em Redmond, Washington, introduziram a versão Plus do Surface Headphone 2 para empresas no ano anterior; no entanto, este produto não foi considerado como uma oferta de áudio de nova geração desta organização. Agora, o representante da Microsoft, “Dan Leacock”, explica a atual posição e acrescenta: “Por enquanto, não há nenhuma informação disponível para oferecer sobre a nossa futura linha temporal.”

Os Surface Headphones 2 continuarão a ser fabricados até 2023

De acordo com Leacock, a empresa está entusiasmada por colaborar com as suas equipas, no desenvolvimento de novos produtos como o Microsoft Audio Dock. No entanto, nem sequer fez uma referência passageira aos Surface Headphone 3. A única coisa que a Microsoft confirmou é que a empresa continuaria a fabricar este dispositivo da segunda geração até 2023.

Será que a Microsoft desistiu de lançar novas gerações de Surface Headphones? 2

Quando comparados com os itens fabricados pela Sony, Bose, Apple e Sennheiser, os Surface Headphones não se destacam como opções particularmente de alta qualidade. No entanto, a disponibilidade de uma variedade de funcionalidades em cada um destes dispositivos contribuiu para o apelo geral de cada um. Por exemplo, mecanismos de controlo rotativo Um dos aspetos mais apelativos deste equipamento é que eles vêm com auscultadores em duas opções de cores diferentes.

Uma vez que a Microsoft eliminou o conector de auscultadores de 3,5 mm do Surface Pro 9, agora é possível utilizar auscultadores sem fios. Isto torna a situação mais conveniente. Mas, por enquanto, teremos de manter as nossas opções em aberto e esperar para saber se a gestão superior desta empresa tem uma estratégia em vigor para os auscultadores da terceira geração ou se esta família deixará de receber novos modelos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!