Steam Deck suportará jogos com o software Anti-Cheat Easy da Epic

Isto deverá ajudar a evitar que os jogadores façam batota em jogos online. Se for um jogador de PC, esta é uma óptima notícia – significa que os seus jogos serão mais seguros e justos para todos os envolvidos.

Se é um jogador de PC, há uma boa hipótese de usar o Steam para jogar os seus jogos. A Valve, a empresa proprietária da Steam, anunciou que está a trabalhar com a Epic Games para adicionar o seu software Easy Anti-Cheat à plataforma. Isto deverá ajudar a evitar que os jogadores façam batota em jogos online. Se for um jogador de PC, esta é uma óptima notícia – significa que os seus jogos serão mais seguros e justos para todos os envolvidos. Fique de olho no website do Steam Deck para mais informações à medida que este se torna disponível.

Steam Deck suportará jogos com o software Anti-Cheat Easy da Epic 1

As coisas estão com boms aspecto para o Steam Deck da Valve e a sua potencial biblioteca de jogos. Na sexta-feira, a empresa anunciou que os títulos que dependem do software Epic’s Easy Anti-Cheat (EAC) podem agora ser executados no portátil. A Valve disse que adicionar o suporte do Steam Deck aos títulos que utilizam o EAC é “um processo simples”. “Os programadores não precisam de actualizar a sua versão SDK ou fazer outras alterações demoradas”, com Valve adicionando suporte para BattlEye através de sua camada de compatibilidade Proton para Linux no ano passado, a companhia disse, “isto significa que as duas maiores soluções contra cheating estão agora facilmente suportadas em Proton e Steam Deck” Na prática, isto significa que você terá mais jogos favoritos funcionando com a Valve quando houver novidades no próximo mês.

É claro que uma coisa é a Valve facilitar aos programadores assegurar que os seus jogos funcionem sem problemas no Steam Deck e uma coisa completamente separada é que eles façam o trabalho necessário para assegurar a compatibilidade. A esse ponto, quando a Valve anunciou o suporte BattlEye em Dezembro, disse que todos os programadores tinham de contactar a empresa para activar o software para o seu título. E ainda não está claro se alguns dos mais populares jogos multiplayer no Steam que utilizam o BattlEye e EAC, incluindo títulos como Rainbow Six Siege e PUBG, irão funcionar no primeiro dia de disponibilidade do Steam Deck. A Valve tentou resolver algumas dessas incertezas anunciando o seu recentemente anunciado programa Deck Verified. Esta semana, a Valve adicionou 67 títulos à base de dados, 39 dos quais devem ser executados sem problemas no dispositivo.

A Valve continua o seu trabalho para tornar o Steam Deck uma opção viável para os gamers. A empresa anunciou recentemente que adicionou suporte aos jogos que utilizam o software Epic Easy Anti-Cheat. Isto significa que os gamers podem agora jogar títulos como Fortnite e Apex Legends na consola portátil. Com a Valve a adicionar suporte para o BattlEye através da sua camada de compatibilidade Proton para Linux no ano passado, a empresa afirmou, “isto assinalou o nosso empenho em assegurar que o maior número possível de jogos esteja disponível no Steam Deck” Fique atento ao AndroidGeek para todas as últimas notícias sobre o Steam Deck.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!