Huawei Wang Jun: No futuro, haverá apenas um ou dois sistemas operativos dominantes

Esta declaração é uma forte indicação de onde a empresa planeia concentrar os seus esforços de modo a manter-se competitiva. Quer esta previsão se concretize ou não, será interessante observar como se desenrola a corrida à supremacia neste mercado.

Huawei Wang Jun acredita que o futuro dos sistemas operativos do cockpit verá apenas um ou dois jogadores a dominar o mercado. Falando numa entrevista, ele disse que “Nos próximos anos, haverá apenas dois ou três sistemas operativos dominantes”. Esta declaração é uma forte indicação de onde a empresa planeia concentrar os seus esforços de modo a manter-se competitiva. Quer esta previsão se concretize ou não, será interessante observar como se desenrola a corrida à supremacia neste mercado.

Recentemente, a Huawei lançou uma série de entrevistas sobre a sua solução para carros inteligentes. Em todas as entrevistas, BU COO Wang Jun disse que no futuro, haverá apenas um ou dois ecossistemas para o sistema operativo do cockpit, e ele está muito confiante na capacidade de sucesso da Huawei.

Wang Jun disse que a vantagem da Huawei reside na sua total abertura. O ponto-chave no futuro, de mudança quantitativa para mudança qualitativa, é esperado em 2023-2024. Por um lado, os produtos estão relativamente maduros e, por outro lado, espera-se que o problema do fornecimento também seja resolvido.

Além disso, Wang Jun disse que a tecnologia de condução inteligente da Huawei será comercializada no próximo ano. Ela pode realizar ponto a ponto em áreas urbanas, ponto a ponto em alta velocidade, e estacionamento automático. O objectivo da Huawei é conseguir uma condução verdadeiramente autónoma entre 2025 e 2030.

Huawei smart car solution Huawei smart car solution-1

Parágrafo de conclusão: Em suma, será interessante ver como a solução de carro inteligente da Huawei se desenvolve nos próximos anos. Wang Jun está muito confiante na sua capacidade de sucesso e eles têm algumas vantagens a seu favor. Ficaremos atentos aos seus desenvolvimentos e trazemos-lhe todas as novidades aqui mesmo em Androidgeek.

(Via)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!