Microsoft lança correção para problemas no Windows 11 para utilizadores beta

Na sequência de uma investigação, descobriu-se que as falhas da aplicação foram causadas por falhas do Microsoft Installer (MSI), conforme detalhado na página de problemas conhecida da Microsoft segundo o Windows Latest.

O Windows 11, tal como todas as outras grandes novidades, trouxe consigo um par de bugs que precisam de ser abordados. Um deles causa falhas na aplicação, enquanto o outro pode resultar em BSODs (ecrã azul da morte). Ambos os problemas foram descobertos no Patch de novembro de 2021 e ainda estão presentes nas versões mais recentes do Windows 10.

Na sequência de uma investigação, descobriu-se que as falhas da aplicação foram causadas por falhas do Microsoft Installer (MSI), conforme detalhado na página de problemas conhecida da Microsoft segundo o Windows Latest. De acordo com as descobertas, algumas das aplicações que são conhecidas por serem afetadas incluem as da Kaspersky, bem como algumas outras aplicações de terceiros. As falhas só são experimentadas quando se tenta reparar a aplicação afetada utilizando as Definições do Windows ou a Resolução de Problemas, ou quando aplica uma atualização à aplicação afetada.

Microsoft lança correção para problemas no Windows 11 para utilizadores beta 1

Como resultado, o Windows 11 Build 22000.348, que inclui uma correção para os problemas de falha da aplicação, está atualmente a ser lançado para testadores nos canais beta e de pré-visualização (KB5007262). Conforme indicado nas notas de lançamento, o patch inclui uma correção para um problema que poderia impedir que as aplicações abrissem depois de terem sido atualizadas ou reparadas utilizando o Microsoft Installer (MSI). Será disponibilizado aos utilizadores estáveis o mais rapidamente possível.

De acordo com um comunicado anterior, a Microsoft encontra-se a trabalhar numa correção, e os utilizadores são aconselhados a reinstalarem as suas aplicações, caso entretanto se deparem com falhas.

 

Microsoft lança correção para problemas no Windows 11 para utilizadores beta 2

As versões PowerShell 7.1 e posteriores foram afetadas pela funcionalidade de cmdlet Appx PowerShell avariada, que foi corrigida como parte desta atualização. Há também uma correção para o erro de “má imagem” que apareceu quando o programa foi lançado pela primeira vez.

Além disso, a Microsoft resolveu o problema que estava a causar o .exe de pesquisa ou para consumir muita memória em ambientes remotos de desktop. O item final a mencionar é que foi implementada uma correção para o bug que fez com que os dispositivos parassem de responder quando estavam a sair do modo de suspensão.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!