iPhone 12 com problema de som? Apple resolve gratuitamente

De acordo como o recente service bulletin (Via PhoneArena),”Uma percentagem muito pequena” dos modelos do iPhone 2020 está a sofrer com esta questão relacionada com o áudio. De acordo com as notas oficiais, “Se o vosso iPhone 12 ou iPhone 12 Pro não emite som do receptor quando faz ou recebe chamadas, ele pode ser elegível para uma reparação gratuita.

A Apple acaba de anunciar que irá oferecer aos clientes do iPhone 12 um serviço gratuito. Aparentemente, alguns modelos de iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a sofrer de um problema que afeta os altifalantes, pelo que oferecerão uma reparação gratuita aos equipamentos comprovadamente afetados por este problema.

Apple

De acordo como o recente service bulletin (Via PhoneArena),”Uma percentagem muito pequena” dos modelos do iPhone 2020 está a sofrer com esta questão relacionada com o áudio. De acordo com as notas oficiais, “Se o vosso iPhone 12 ou iPhone 12 Pro não emite som do receptor quando faz ou recebe chamadas, ele pode ser elegível para uma reparação gratuita. A Apple ou um Fornecedor de Serviços autorizado pela Apple prestará assistência gratuita a dispositivos elegíveis”

Sabe-se que esta questão afeta apenas as variantes base do iPhone 12 e iPhone 12 Pro, e não o iPhone 12 mini e o iPhone 12 Pro Max. Além disso, o gigante baseado em Cupertino já tinha comunicado que aos utilizadores afetados por esta questão serão oferecidas três opções, embora os aparelhos sejam primeiro examinados antes das reparações para garantir que se qualificam para o programa de reparação gratuita. Estas opções são encontrar um Fornecedor de Serviços Autorizado Apple ou marcar uma reunião de serviço na loja oficial da empresa.

Apple

Por último, os utilizadores podem também contactar a equipa de apoio da Apple para que o iPhone seja enviado por correio para a marca. De salientar, as três opções pedir-lhe-ão também que escrevam o ID da Apple e a empresa pediu mesmo aos utilizadores para “Preparar o seu iPhone, iPad, ou iPod touch para o serviço” Assim, seria necessário fazer uma cópia de segurança do seu iPhone no seu computador ou com iCloud antes de o enviar para ser reparado.

Não temos ainda informação de se irá processar esta correção em Portugal.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!