Microsoft vai melhorar a velocidade e desempenho do Windows 11 em 2022

Durante a discussão, um utilizador do Reddit mencionou a tendência da interface de utilizador do Windows 11 para a lentidão, que está principalmente relacionada com o trabalho do gestor de ficheiros e com o menu que aparece quando se clica à direita.

De acordo com fontes online, a Microsoft irá focar-se mais na melhoria do desempenho e capacidade de resposta do seu sistema operativo Windows 11 no próximo ano. Isto foi afirmado por membros da equipa de desenvolvimento do Windows em resposta a perguntas dos utilizadores na plataforma Reddit “Ask Me Anything”.

Durante a discussão, um utilizador do Reddit mencionou a tendência da interface de utilizador do Windows 11 para a lentidão, que está principalmente relacionada com o trabalho do gestor de ficheiros e com o menu que aparece quando se clica com o botão direito. Os desenvolvedores responderam anunciando planos para melhorar o desempenho do sistema operativo em 2022, incluindo uma renderização mais rápida dos elementos da interface do utilizador.

Microsoft vai melhorar a velocidade e desempenho do Windows 11 em 2022 1

“Algumas das questões são causadas pelo desempenho do WinUI; no entanto, outros provavelmente não estão relacionados com o que a nossa equipa está a fazer, mas ainda são significativos para o Windows em geral.” Temos uma equipa dedicada que foi recentemente formada para abordar esta questão de uma forma mais holística, além de focar parte do nosso quadro UX no desempenho em 2022″, dizem os desenvolvedores.

A Microsoft está claramente empenhada em tornar a interface de utilizador do seu sistema operativo mais responsiva. Qualquer coisa que torne o Windows 11 menos responsivo ao executar tarefas simples como navegar entre pastas, ficheiros de navegação ou clicar na direita num menu prejudicará a perceção do utilizador do sistema operativo. Uma vez que a Microsoft pretende promover o Windows 11 de forma agressiva, estes problemas no sistema operativo deverão ser mesmo abordados.

Os membros do canal Windows Insider Dev podem testar uma nova aplicação Media Player para o Windows 11 que a Microsoft lançou. O novo software irá suportar a reprodução de áudio e vídeo, e será projectado para corresponder ao aspeto e à sensação do Windows 11.

Windows-11-lancado-traz-uma-nova-interface-de-usuario-e.jpg

Microsoft vai substituir o Windows Media Player

A Microsoft afirma que o núcleo do Media Player é uma biblioteca de música completamente nova que lhe permite navegar e reproduzir música rapidamente, bem como criar e gerir playlists. O Media Player apresentará imagens de arte ou artista em modos de ecrã completo e mini-leitor.

O vídeo, que é normalmente reproduzido na aplicação Movies & TV no Windows 10 e Windows 11, também será suportado pelo Media Player. Tanto o conteúdo de vídeo como áudio será agora automaticamente adicionado à biblioteca do novo leitor. Os utilizadores também terão a opção de especificar um local onde o leitor pode procurar conteúdo adicional.

O Windows Media Player será substituído pelo Media Player, que ainda se encontra disponível no Windows 11. O leitor desatualizado permanecerá no sistema, de acordo com a Microsoft, mas parece que o novo Media Player irá rapidamente substituí-lo como a principal forma de ver vídeos e ouvir música no Windows 11. A Microsoft ainda não disse quando é que o Media Player estará disponível para todos.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário