Android Geek
O maior site de Android em Português

Micromax e Karbonn apresentam os seus smartphones com Android One

 

Após o anúncio do primeiro smartphone com Android One, o Spice Dream Uno, chegam ao conhecimento do público agora mais dois aparelhos, fabricados pela Micromax e pela Karbonn. Os aparelhos possuem basicamente o mesmo hardware, e mostram finalmente que a Google está a ditar padrões para os aparelhos lançados com a sua plataforma, algo muito útil para acabar com a má fama dos aparelhos Android de baixo custo, entregando finalmente um desempenho balanceado entre diferentes plataformas e por um preço justo.

Karbonn Sparkle V

 

 

O aparelho possui a parte frontal idêntica ao que é visto nos outros modelos com Android One, o que parece ser mais um padrão exigido pela Google para tornar os modelos cada vez mais homogêneos. O dispositivo conta com um ecrã IPS de 4,5 polegadas com resolução de 854x480 pixeis, processador Mediatek quad-core a 1,3GHz, 1GB de RAM e 4GB de armazenamento interno, sem informações sobre expansão via cartão microSD. Estão presentes ainda uma câmara principal de 5MP com flash LED e uma câmara frontal de 2MP, um número considerável para um aparelho tão simples. Outras informações indicam uma bateria de 1.700mAh, compatibilidade com dois cartões e Android 4.4 KitKat, ainda sem previsão de preço ou disponibilidade.

 

 

Micromax Canvas A1

 

 

O aparelho da Micromax também mantém a mesma parte frontal dos demais, com um ecrã IPS de 4,5 polegadas com resolução de 854x480 pixeis. Além disso, todas as outras especificações também são idênticas ao que é visto nos outros modelos da nova linha da Google, com processador Mediatek quad-core a 1,3GHz, 1GB de RAM e 4GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via microSD. O modelo conta ainda com uma câmara principal de 5MP e frontal de 2MP, bateria de 1.700mAh e Android 4.4 KitKat, contando ainda com suporte a dois cartões SIM e sendo vendido por algo em torno dos 80 Euros.

 

Durante o anúncio dos aparelhos, a Google disse ainda que já fechou parceria com diversas outras empresas para lançamento de dispositivos com a plataforma, como Acer, Alcatel OneTouch, ASUS, HTC, Intex, Lava, Lenovo, Panasonic e Xolo, além da Qualcomm, indicando que serão lançados aparelhos com Snapdragon em breve. Não há previsão, no entanto, para a chegada de qualquer aparelho com Android One no a Portugal, sendo dito que o sistema chega à diversos outros mercados em 2015.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais