Android Geek
O maior site de Android em Português

Mentiras e mais mentiras em torno do Lenovo Z5

A Lenovo não foi, e continua a não ser correta com os seus fãs, e mesmo depois da apresentação do Lenovo Z5, as mentiras continuam a surgir.

Ontem foi o grande dia da Lenovo e para a Lenovo, pois chegou da apresentação daquele que eles dizem ser um super smartphone, o Lenovo Z5.

Depois de tanto hype em torno do equipamento, verificou-se que afinal não é bem o super telefone que o vice-presidente da Lenovo quis “pintar”. Vamos começar pelo ecrã, e ainda estamos em maio, quando Chang Cheng, vice-presidente do Grupo Lenovo, lançou um teaser para confirmar o nome do telefone, bem como o seu design. Na ocasião informou que o smartphone chegaria como Lenovo Z5, tal como se veio a confirmar, e que ele ofereceria uma taxa de ecrã-corpo de mais de 95%.

Ora, 95% é um valor mesmo muito alto, colocando-o num patamar mesmo muito alto. Mas parece que a mentira tem perna curta, e no evento de lançamento, foi dito que o telefone teria perto dos 90% da taxa de ocupação do ecrã. Mau… de 95% passou para perto de 90%, e perto de 90 podem ser 87 ou 88. As margens do telefone passaram de invisíveis a muito finas, e de muito finas parece que passaram a grossas. É que até agora as únicas imagens que tínhamos visto do telefone, tinham sido imagens trabalhadas, e uma imagem real, mostra que a Lenovo não foi nem está a ser correta com os consumidores. Mas vejam com os vossos próprios olhos:

Mentiras e mais mentiras em torno do Lenovo Z5 1
Na esquerda a imagem que a Lenovo mostra, e à direita a imagem real do equipamento

As imagens não enganam, os telefones são visivelmente diferentes, e a versão que a Lenovo mostra não tem, nem de perto nem de longe, o aspeto premium que fazem acreditar que tem. Não faço ideia das razões que fazem a Lenovo seguir este caminho, mas iam ser desmascarados mais cedo ou mais tarde, e o que ganham com a mentira? É uma pergunta que não consigo ter resposta.

Infelizmente as mentiras não ficam por aqui, o notch? então o teaser oficial do equipamento, e que a imagem podemos ver abaixo, mostra claramente um ecrã sem qualquer entalhe, e a empresa lança o Z5 com entalhe? Qual o objetivo de mais uma mentira? Mudaram de ideias e afinal acharam que com Notch o telefone iria ficar mais “engraçado”?

Mentiras e mais mentiras em torno do Lenovo Z5 2
Onde está o Notch aqui?

Acho que a verdadeira razão de todas estas mentiras, foi só uma: chamar a atenção de toda a comunicação social, que por sua vez iriam fazer chegar a informação (errada) aos consumidores. Só que parecem ter esquecido que a mesma comunicação social estaria cá reportar aos seus leitores as sucessivas mentiras que a empresa “plantou”.

O telefone na verdade não é mau, e é um bom intermediário, mas andar meses seguidos a tentar enganar os fãs da marca, é no mínimo um tiro nos pés, e provavelmente é este tipo de política e de comunicação que fazem a secção de smartphones da Lenovo, andar nas ruas da amargura. Felizmente outras áreas desta marca vivem de boa saúde, mas essas provavelmente possuem uma comunicação substancialmente diferente.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link