Android Geek
O maior site de Android em Português

Lenovo Z5 a desilusão: Apresentado com Snapdragon 636 e notch

Quando todos esperavam um topo de gama, eis que a Lenovo apresenta o Z5 como um smartphone de médio porte. Pior ainda, é que a empresa induziu toda a gente em erro, dando a entender que o telefone possuía ter características que na verdade não as tem.

Foram semanas seguidas de fugas de informação, e de informação oficiais dadas por Chang Cheng, o vice-presidente da Lenovo, sobre o novo equipamento da fabricante chinesa. Muita expectativa foi criada em torno de um equipamento que todos acreditavam tratar-se de um flagship, mas parece que afinal não é bom assim.

A Lenovo apresentou o Lenovo Z5 que defraudou as expectativas dos fãs da Lenovo, que esperavam um flagship da empresa, e os fãs da ZUK, que acreditavam que se trata-se de um seguimento da sua linha, preferida, de equipamentos. E essas expectativas não foram criadas inconscientemente, pois o próprio Cheng tinha informado que este equipamento chegaria com o ADN dos ZUK.

Lenovo Z5 já é oficial

Há instantes a empresa apresentou o tão esperado equipamento, e pessoalmente não me lembro de existir num passado recente, uma oficialização tão despontante de um smartphone. E é isso, o Lenovo Z5 chega com um ecrã de 6,2 polegadas com uma resolução FullHD com 1920 x1080 pixeis, que a empresa chinesa se gabou de que os painéis laterais são mais finos do que aqueles apresentados no iPhone X e no Xiaomi Mi 8, e com um entalhe mais pequeno. Como um acréscimo adicional, muitos se devem lembrar da relação de 95% do ecrã em relação ao corpo. Bem, na verdade, a Lenovo agora está a dizer que é somente 90%. Virando o telefone, o Z5 segue a recente tendência da dupla câmara, incluindo dois sensores de 16 megapixeis que são melhorados com tecnologia AI. Além disso, em termos da lente selfie, a Lenovo incluiu um sensor de 8 megapixeis.

No seu interior temos nada mais, nada menos que um Qualcomm Snapdragon 636, em conjunto com 6GB de RAM com variantes com 64GB e 128GB de armazenamento interno. Então não diziam que viria com 4TB? Tal como informamos dezenas de vezes, era mais improvável que um telefone viesse com 4TB, e na verdade os 4TB era de um disco externo que estava ligado ao telefone. Dá vontade de rir não dá? Mas o que não dá neste anuncio?
Felizmente nem tudo é mau, pois a Lenovo revelou que o dispositivo será atualizado para o Android P, apesar de chegar a executar o Android 8.1 Oreo. No entanto, eles informaram que eventualmente o equipamento iria receber o Android P… e este eventualmente começa a deixar-me desconfiado.
Já a sua bateria é de 3.300mAh, e ainda estou para perceber como é que ela consegue fazer os prometidos 30 minutos em chamada de voz, quando atingir os 0% de bateria.

Preço e disponibilidade

Para aqueles que ainda possam estar interessados ​​no Lenovo Z5, vale a pena notar que as vendas começam a 12 de junho na China, com o modelo de 64 GB a custar $200, ou seja €171. Já a versão com 128GB de armazenamento custa algo equivalente a $280, ou seja €239. No entanto, quando se trata de um lançamento internacional, a Lenovo ainda não especificou nenhum detalhe.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte theverge

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link