Mensagens que se autodestroem estão a chegar ao WhatsApp

Poucas são as semanas em que não ouvimos algumas notícias de novidades em desenvolvimento e poucos são os meses em que não vemos uma mudança notável na aplicação. O último desenvolvimento de que se fala é a inclusão de mensagens que se autodestruem, como vimos em outras aplicações de mensagens instantâneas.

Os engenheiros do WhatsApp estão a trabalhar há alguns meses em grandes novidades que nos vão deixar com um sorriso de orelha a orelha. Poucas são as semanas em que não ouvimos algumas notícias de novidades em desenvolvimento e poucos são os meses em que não vemos uma mudança notável na aplicação. O último desenvolvimento de que se fala é a inclusão de mensagens que se autodestruem, como vimos em outras aplicações de mensagens instantâneas.

 

 

Como as mensagens autodestrutivas funcionarão

Não sabemos qual será a abordagem oficial da empresa para esse tipo de mensagens, mas começamos a ter uma ideia de como eles funcionam.

Mensagens que se autodestroem estão a chegar ao WhatsApp 1

Podemos enviar texto, imagens e até GIFS animados para qualquer um dos nossos contactos com este novo tipo de mensagem. Ele vai ver o conteúdo como uma mensagem normal, mas assim que sair do chat a mensagem será apagada sendo impossível recuperá-la.

Relacionado:  Imagem oficial do Huawei MatePad Pro 2 mostra design geral e semelhanças com Mac

Este tipo de mensagens aparecerá de forma diferente no chat para que saibamos que, ao sairmos, irão desaparecer.

Mensagens que se autodestroem estão a chegar ao WhatsApp 2

Podemos pensar que este tipo de mensagem é adequado para certas revelações ou mensagens das quais não queremos registos, mas é sempre possível que o destinatário faça captura de ecrã ou tire uma foto do smartphone, por isso tenham sempre cuidado com o que partilham.

Neste momento não sabemos quando esta função estará operacional nas versões beta ou estável, mas sabemos que na versão mais recente da aplicação já existe o código para ela.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!