Android Geek
O maior site de Android em Português

A Meizu está a falhar aos seus clientes globais

No entanto, apesar de lançar dispositivos que estão a par com a concorrência, a empresa chinesa está a falhar miseravelmente num aspecto: Fornecer suporte pós venda adequado e suporte de software para clientes além da China.

Depois de ser considerada uma das principais empresas da China, a Meizu perdeu espaço para os seus concorrentes ao longo dos anos. Desde o ano passado, a empresa começou a modernizar o seu portfólio com smartphones que são mais atraentes para os clientes, como a série Meizu 15 passando pela série Meizu 16 e até ao polémico projeto Meizu Zero.

No entanto, apesar de lançar dispositivos que estão a par com a concorrência, a empresa chinesa está a falhar miseravelmente num aspecto: Fornecer suporte pós venda adequado e suporte de software para clientes além da China.

A Meizu está a falhar aos seus clientes globais 1

Podem imaginar quão terrível pode ser investir numa marca, com tantas outras opções no mercado, à espera de o mínimo de suporte e nunca conseguir. De acordo com um relatório de um proprietário de um Meizu em França, o Meizu 15, que foi lançado em abril de 2018 e está perto de completar um ano inteiro de existência, nunca recebeu nenhuma atualização para os utilizadores Globais. Insatisfeito com a negligência da Meizu, o utilizador publicou a sua indignação no fórum empresa Chinesa , e surpresa, o post foi ocultado pelos administradores do Fórum depois de receber mais de 400 comentários e 7.000 visualizações em apenas 12 horas.

 

 

O Meizu 15 foi lançado a 22 de abril do ano passado, e apresenta uA Meizu está a falhar aos seus clientes globais 2m chipset Snapdragon 660, 4GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno. O aparelho veio com fortes recursos de câmara com uma configuração dupla composta por um sensor de 12 MP f / 1.8 + 20 MP que oferece PDAF de pixel duplo, Laser AutoFocus e OIS. No topo do ecrã AMOLED de 5,46 polegadas (1080 x 1920 pixels, formato 16: 9), a empresa equipou uma câmara de 20MP para selfies. Apesar de não ter nenhuma escolha de design sofisticado na sua construção, o aparelho foi bem recebido.

Infelizmente, o Meizu 15 veio com o Android Nougat 7.1.2 de três anos de idade com o Flyme 7 a correr no topo. Desde o seu lançamento, os clientes Globais esperam por uma atualização de software que, infelizmente, nunca chegou.

"Olá,

Eu moro em França há muito tempo e sou um utilizador global dos smartphones Meizu. Ao mesmo tempo, sou um revendedor de smartphones Meizu em França e na Europa. A Meizu e os seus smartphones são favorecidos pela sua qualidade, mas a Meizu é fortemente criticada no exterior porque a versão global nunca foi atualizada. Por exemplo, atualmente eu tenho um telefone Meizu 15, que quase um ano depois de ter sido lançado, recebeu apenas uma pequena atualização que corrigiu apenas um bug. Além disso, o Fórum Global Flyme (http://forum.flymeos.com) está atualmente fechado. O administrador não responde e ninguém coloca comentários ou sugestões de correção de bugs. Os administradores do fórum de todos os grupos privados disseram que o Departamento Internacional da Meizu está quase morto e os programadores não querem saber. Temos muitos erros importantes ainda à espera para serem corrigidos. Como revendedor e fã de Meizu, tenho visto a situação cada vez pior ao longo dos anos. Se nenhuma ação for tomada, a Meizu perderá todos os seus revendedores na Europa porque os clientes precisam de um bom suporte de software.

Então, a minha pergunta para o administrador é: Qual é o plano para os utilizadores globais ou globais da Flyme  para melhorar essa situação terrível? Podem dar pelo menos um cronograma atualizado? O fórum Global Flyme será fechado?

Obrigado

Alexandre.

O utilizador, Alexander, que relatou o problema nos fóruns chineses da empresa em conjunto com os outros 400 utilizadores que estão frustrados com o fraco suporte que a Meizu está a oferecer aos seus fãs globais, espera que esta situação não permaneça sem resposta. Nós no AndroidGeek como um veículo de informação, esperamos que a Meizu não deixe os seus clientes sem uma resposta adequada, e sem o apoio que eles esperavam quando decidiram gastar o seu dinheiro num smartphone Meizu. Afinal, a empresa chinesa pode continuar a lançar novos dispositivos com novas tecnologias e design atraente, mas se não corrigirem essa situação e a evidente falta de transparência, a longo prazo, perderão clientes e entusiastas. O post menciona o Meizu 15, mas é claro, muitos outros dispositivos Meizu estão a receber o mesmo tratamento.

Podem consultar a fonte que tem um link para o post nos fóruns chineses, mas como mencionamos anteriormente, o post foi ocultado pelos administradores do fórum, numa terrível tentativa de abafar a situação e esconder a aparente morte do suporte internacional. Por enquanto, tudo o que podemos fazer é continuar a servir de veículo para o descontentamento dos utilizadores da Meizu, à espera que eles não fiquem sem uma solução.

 

Têm um telefone Meizu? Como tem sido a experiência?

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link