Android Geek
O maior site de Android em Português

iPhone XI de 2019 vai usar uma super grande angular e lente TOF

Nos últimos dois anos, algumas marcas chinesas como a Huawei tornaram-se verdadeiramente inovadoras e a sua qualidade de captura de imagem e as suas câmaras de smartphone lideram o ranking DxOmark já há algum tempo. É interessante ver que as marcas chinesas estão a tornar-se mais inovadoras e isso aumenta a concorrência e pressiona para que a Apple faça melhor.

No passado, a Apple assumiu a liderança no mercado de smartphones e não muito surpreendentemente outros OEMs chineses copiam o seu trabalho. Isso , no entanto, não é verdade nos últimos tempos. Nos últimos dois anos, algumas marcas chinesas como a Huawei tornaram-se verdadeiramente inovadoras e a sua qualidade de captura de imagem e as suas câmaras de smartphone lideram o ranking DxOmark já há algum tempo.

iPhone XI de 2019 vai usar uma super grande angular e lente TOF 1

É interessante ver que as marcas chinesas estão a tornar-se mais inovadoras e isso aumenta a concorrência e pressiona para que a Apple faça melhor. No geral, a Apple ainda está acima de todos os OEMs chineses e a empresa vai lançar o modelo iPhone XI este ano.

iPhone XI de 2019 vai usar uma super grande angular e lente TOF 2

iPhone XI de 2019 vai usar uma super grande angular e lente TOF 3

A maior inovação do iPhone XI é a super grande angular e as lentes TOF traseiras. Este não é um novo recurso. Muitos OEMs chineses, como a Xiaomi e Huawei, possuem smartphones com lentes super grande angulares e essas câmaras podem capturar imagens de paisagens impressionantes. No entanto, espera-se que a Apple crie uma lente super grande angular realmente exclusiva se quiser causar impacto.

iPhone XI de 2019 vai usar uma super grande angular e lente TOF 4

A objectiva traseira do Apple iPhone XI será composta por três objectivas principais que incluem uma objectiva grande angular normal (objectiva principal), um sensor telescópio com zoom de 2x e uma objectiva super grande angular.

Como resultado, a posição da lente traseira do iPhone XI pode não ser tão vertical quanto o iPhone X, mas  ser alterada para uma estrutura quadrada. As câmaras TOF têm as seguintes vantagens em relação aos sensores óticos estruturados.

- O componente do sensor TOF é mais simples. Em teoria, apenas um emissor (lente) é necessário, e pelo menos três luzes estruturadas são necessárias (um refletor + uma lente de reconhecimento infravermelho + um projetor de ponto de mapeamento de infravermelho)

- TOF é o cálculo do tempo de regresso, portanto a interferência contra a luz ambiente é significativamente mais forte do que a tecnologia de luz estruturada que precisa identificar a imagem, a precisão é maior.

- O TOF calcula o tempo de regresso, sem necessidade de fazer a imagem do objecto, de modo que a distância efetiva de alcance é muito maior do que a luz estruturada.

- TOF pode avaliar diretamente o tempo de regresso, a luz estruturada precisa ser fotografada e então comparada para calcular a distância. Portanto, o TOF economizará recursos de CPU e diminuirá em muito o tempo de reconhecimento.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais