Android Geek
O maior site de Android em Português

A MediaTek quer usar a inteligência artificial nos Chipsets de smartphones de alta tecnologia

A MediaTek é conhecida por oferecer componentes de alta qualidade para produtos de baixo custo, o que a manteve fora do mercado principal. A Digitimes diz que a oferta de Chipsets de alto desempenho para aparelhos de baixo custo geralmente funciona quando um “retardatário” entra num mercado com objectivo de participação de mercado imediata.

De acordo com Digitimes, A MediaTek está à procura de formas de ter os seus Chipsets dentro de smartphones de topo. Um relatório publicado ontem diz que o designer de Chipsets de Taiwan tem conversado com fabricantes de smartphones como Apple, Samsung e Xiaomi na tentativa de encontrar "oportunidades de cooperação empresarial". A MediaTek é conhecida por oferecer componentes de alta qualidade para produtos de baixo custo, o que a manteve fora do mercado principal.

A Digitimes diz que a oferta de Chipsets de alto desempenho para aparelhos de baixo custo geralmente funciona quando um "retardatário" entra num mercado com objectivo de participação de mercado imediata. Mas quando uma empresa como a MediaTek começa a adicionar recursos de topo, como os de inteligência artificial, pode impedir que tal empresa tenha acesso a telefones de última geração. Pode ser por isso que a MediaTek foi incapaz de ganhar força com o Helio X30, levando a MediaTek a parar de produzir e desenvolver seus Chipsets Helio X para dispositivos de topo.

A MediaTek planeia usar a sua tecnologia de inteligência artificial para vender Chipsets em diferentes mercados, onde se inclui computadores, comunicações, electrónicos de consumo e indústrias automobilísticas. No que diz respeito à indústria de smartphones, a MediaTek tem que lidar com o facto de que vários fabricantes estão a projetar a sua própria tecnologia de IA integrada nos seus SoCs. E, claro, a Qualcomm continua a ter primazia em chipsets para aparelhos com destino aos EUA (embora as coisas possam mudar no próximo mês após o teste FTC v. Qualcomm).
Por falar de AI, MediaTek revelou recentemente o Helio P90, feito para telefones de gama média. Produzido ao usar o processo de 12nm, o SoC inclui uma unidade de processamento de IA multi-core (APU) que oferece 4 vezes o desempenho de IA encontrado nos Chipsets P60 e P70. A APU permite que os fabricantes de telefones ofereçam aos clientes a capacidade de tirar fotografias de alta qualidade ao usar telefones mais acessíveis.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais