Android Geek
O maior site de Android em Português

Mediatek Helio P40 vai usar um Hexa-Core com Cortex-A73

Apenas uma semana depois da Mediatek apresentar os Helio P23 e P30, noticias de um novo poderoso Helio P40 chegam à internet. Noticias de um infiltrado na rede industrial de Taiwan, afirma que a Mediatek está a mudar a sua estratégia no que toca ao Helio P40. Pois em vez de aumentar os núcleos do chipset, vai fazer o oposto, cortar no número de núcleos, sendo assim um chipset Hexa-Core.

MediaTek Helio

A fonte afirma que o Helio P40 vai ter um design Hexa-Core, em vez de um Octa-Core como os seus antecessores. Dois núcleos dos quais vão ser de alta performance Cortex-A73 e os restantes quatro, vão ser núcleos Cortex-A53. O chipset em si vai ser fabricado usando um processo de 12nm. Infelizmente não existem ainda mais informações acerca da GPU. Espera-se que a sua GPU quando chegue, seja igualmente interessante.

MediaTek Helio

O Helio P40 é esperado que enfrente o Qualcomm Snapdragon 660, que é claramente o rei da gama média.  A Mediatek segundo o que se diz, está a falar com a Oppo, Vivo, Xiaomi, Gionee e todos os outros maiores fabricantes de smartphones, para que aceitem ordens para este novo chipset da marca.

Mediatek Helio P40 vai usar um Hexa-Core com Cortex-A73 1

O Helio P23 e Helio P30 são esperados que venham a aparecer, em novos equipamentos até ao fim do ano. Tendo isso em consideração o anúncio do Helio P40 deverá igualmente ser oficializado também, com a meta de chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2018.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link