Android Geek
O maior site de Android em Português

Processador KIRIN 970 da Huawei recebe prémio Best of IFA 2017

A Huawei Consumer Business Group recebeu da Android Authority o reconhecimento pelo seu novo processador Kirin 970 apresentado do passado dia 2 de setembro, durante a Feira Internacional IFA 2017, a decorrer em Berlim.

A Android Authority concedeu ao Kirin 970 da Huawei o prémio ‘Best of IFA 2017’ imediatamente após o discurso principal de Richard Yu. A Android Authority reconheceu o processador Kirin 970 como o primeiro SoC ( System on a Chip) de smartphone do mundo com Inteligência Artificial , e afirmou que a apresentação da Huawei foi impressionante e avançada.

IFA 2017: Huawei deslumbra apresentando o Kirin 970 um super processador com suporte a IA image

“À medida que olhamos para o futuro dos smartphones, constatamos que estamos no limiar de uma nova Era”, disse Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group. O responsável realçou que “a Huawei está empenhada em tornar dispositivos inteligentes em dispositivos ainda mais inteligentes criando capacidades end-to-end que suportam o desenvolvimento dechipsets, equipamentos e cloud. O objetivo final é proporcionar uma experiência ao utilizador significativamente melhor. O Kirin 970 é o primeiro de uma série de novos avanços com recursos poderosos de IA para os nossos dispositivos, que vão ajudar a ultrapassar a concorrência.”Processador KIRIN 970 da Huawei recebe prémio Best of IFA 2017 1

O novo chipset possui uma CPU octa-core com núcleos Cortex-A73 e 4×1.8GHz Cortex-A53 de 4×2.4GHz e uma GPU Mali-G72MP12 de 12 núcleos. Construído em processo de 10nm, o SoC contém cerca de 5,5 mil milhões de transistores num único centímetro quadrado. A Huawei diz que sua “nova arquitetura de computação heterogénea oferece até 25x o desempenho com 50x maior eficiência” do que o seu típico cluster quad-core Cortex-A73 que a ajudou a superar outros chips no mercado em tarefas de AI. E uma vez que toda essa força de AI precisa de aplicações reais, a Huawei afirma que está a abrir o Kirin 970 para programadores independentes para encontrar usos práticos. Um novo ISP duplo promete uma melhor redução de ruído em pouca luz e fotos melhoradas através da adaptação automática de parâmetros de imagem ao objeto . 4-Híbrido é o nome que a Huawei deu ao seu novo sistema de focagem automática e inclui a detecção de fase e contraste. Além disso, o chipset possui suporte para 4.5G Cat.18 LTE para download com velocidades de até 1.2Gbps (o Snapdragon 835 e Exynos 8895 ‘somente’ suportam Gigabit LTE).

O Kirin 970 está programado estrear-se no Huawei Mate 10, que será anunciado a16 de outubro. Mal podemos esperar.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link