Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek está fortíssima e vai vender mais de 80 milhões de Chipsets 5G este ano

À medida que mais países se juntam às fileiras comerciais 5G e a cobertura das redes comerciais 5G se expande, a procura do consumidor por smartphones 5G continua a aumentar, o que significa que os fabricantes de smartphones lançarão mais telefones 5G. Com a crescente e inevitável procura por smartphones 5G, a procura por processadores 5G por parte dos fabricantes de smartphones também está a aumentar.

A fabricante de Chipsets americana, Qualcomm e a fabricante de Taiwan, MediaTek, são dos poucos fabricantes que podem fornecer processadores para smartphones 5G. À medida que mais países se juntam às fileiras comerciais 5G e a cobertura das redes comerciais 5G se expande, a procura do consumidor por smartphones 5G continua a aumentar, o que significa que os fabricantes de smartphones lançarão mais telefones 5G.

Com a crescente e inevitável procura por smartphones 5G, a procura por processadores 5G por parte dos fabricantes de smartphones também está a aumentar. A procura do mercado por processadores de smartphones 5G da MediaTek e Qualcomm está a faturar com isso.

Redmi 10X Dimensity 820

De acordo com a mais recente informação, Os processadores para smartphones 5G da MediaTek devem exceder 80 milhões este ano. Provavelmente isso fará da participação da MediaTek no mercado global de processadores 5G uma das mais relevantes com cerca de 40%.

No seu portefólio Chipsets 5G, a MediaTek possui a interessante série Dimensity. A empresa possui as séries Dimensity 1000, 800 e 820. Há algumas semanas, surgiram indícios de que Ama MediaTek e a Qualcomm também estariam a trabalhar em processadores de smartphones 5G de nível de entrada. Esses Chipsets 5G de nível básico chegarão ao mercado no terceiro trimestre deste ano.

Os Chipsets MediaTek Dimensity estão entre os melhores

Segundo a MediaTek, o Dimensity 1000+ usa tecnologia 5G líder mundial. Também suporta redes 5G de modo duplo SA e NSA e é o único Chipset do setor que suporta o modo de espera dupla de cartão duplo 5G + 5G. Este Chipset também suporta a tecnologia de agregação de operadora dupla 5G. Isso proporciona aos utilizadores uma experiência de velocidade de rede mais rápida e estável. Além disso, o MediaTek Dimensity 1000+ suporta a maior taxa de atualização de 144Hz do setor e também vem com o MiraVision, um novo recurso para otimização da qualidade de imagem ao nível do Chipset. Mais importante, o Dimensity 1000+ é um dos únicos Chipsets Cortex A77 com banda base 5G integrada.

A última informação aponta que a Xiaomi usará esse Chipset, num novo FlagShip.

O Dimensity 800 é fabricado usando um processo de 7 nm da TSMC, suporta bandas de frequência 5G Sub-6GHz, rede de módulo duplo SA / NSA, conexão de quarta geração 2G-5G, tecnologia de partilha de espectro dinâmico (DSS) e serviço de voz VoNR. Também é importante salientar que o Dimensity 800 suporta agregação dupla 5G (CA 2CC).

Portanto, comparado a outras soluções que suportam apenas uma única operadora (1CC sem CA), a cobertura da rede 5G é melhorada em 30% ao permitir várias ligações; ao mesmo tempo o que permite comutação contínua e maior rendimento.

Assim como o Dimensity 1000, a interessante série 800 também possui um processador AI independente APU 3.0 com uma arquitetura de quatro núcleos. Isso consiste em três tipos diferentes de núcleos: núcleos grandes, núcleos pequenos e microssúcleos. A configuração permite um desempenho de IA de até 2.4TOPS (2,4 triliões de cálculos por segundo). Para quem não sabe, esses números são importantes quando usamos software de IA, como o encontrado nas aplicações de câmara.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!