MediaTek Dimensity 8200 será apresentado na china a 8 de dezembro

O evento de lançamento inicialmente previsto para hoje pela empresa de semicondutores foi transferido para amanhã. O iQOO Neo7 SE, que está previsto ser lançado no mesmo dia do processador, será o primeiro telefone a incorporar o novo processador.

A MediaTek prepara-se para introduzir um novo chipset para o mercado de gama média na China que será chamado de Dimensity 8200. O lançamento do processador deveria ter lugar no dia 1 de dezembro, mas o evento foi adiado, alegadamente devido à morte de Jiang Zemin, que foi um ex-líder da China.

O evento de lançamento inicialmente previsto para hoje pela empresa de semicondutores foi transferido para amanhã. O iQOO Neo7 SE, que está previsto ser lançado no mesmo dia do processador, será o primeiro telefone a incorporar o novo processador.

MediaTek Dimensity 8200 será apresentado na china a 8 de dezembro 1

Através de uma publicação no Weibo, a MediaTek anunciou que o mais recente processador Dimensity 8200 estará disponível para compra na China a 8 de dezembro. Existe a possibilidade de que o chipset seja introduzido simultaneamente com o iQOO Neo7 SE e a série iQOO 11. O novo chip colocará uma maior ênfase na conservação da energia do que o seu antecessor.

Apesar de a MediaTek não ter divulgado muita informação sobre o próximo SoC, existem rumores de que será equipado com quatro núcleos Cortex-A78 e quatro núcleos Cortex-A55. É possível que haja um núcleo A78 a uma velocidade de 3,1 GHz, três núcleos A78 a 3,0 GHz, e quatro núcleos A55 eficientes a 2,0 GHz. A GPU Mali-G610 MC6 que esteve presente no Dimensity 8100 estará também presente neste chipset.

MediaTek Dimensity 8200 será apresentado na china a 8 de dezembro 2

Como já foi referido, o iQOO Neo7 SE será o primeiro dispositivo a ter o chip Dimensity 8200 instalado no mesmo. Diz-se que o ecrã do dispositivo é um painel AMOLED de 6,78 polegadas e oferece resolução FHD+ juntamente com uma taxa de atualização de 120 hertz. Terá uma câmara frontal com uma resolução de 16 megapíxeis. É provável que tenha uma configuração de câmara tripla para fotografia, composta por uma câmara principal com uma resolução de 64 megapíxeis e estabilização de imagem ótica (OIS), uma lente macro com uma resolução de 2 megapíxeis, e uma lente de assistência de profundidade com uma resolução de 2 megapíxeis.

Existe a possibilidade de o smartphone vir equipado com RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1. Uma bateria com capacidade de 5000 mAh e suporte para carregamento rápido a 120 watts. No que diz respeito ao software, irá operar utilizando um sistema operativo OriginOS 3 que se baseia no Android 13.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!