Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek começa a enviar o seu chipset 5G no quarto trimestre de 2019

A Digitimes relata que este Chipset pode começar a ser enviado no quarto trimestre de 2019.

 

No início deste ano, a MediaTek anunciou o seu primeiro chipset principal 5G, chamado simplesmente como MediaTek 5G SoC. Este Chipset deverá abrir caminho para smartphones 5G acessíveis no mercado. A Digitimes relata que este Chipset pode começar a ser enviado no quarto trimestre de 2019.

MediaTek 5G SoC Destaque

A MediaTek foi relatado anteriormente que começou a entregar amostras do seu Chipset 5G no terceiro trimestre de 2019. A produção e o envio em massa foi iniciado apenas no primeiro trimestre de 2020. Mas a informação de hoje diz que o envio começará no início deste ano. Esta informação vem em conjunto com outra informação do Digitimes, que afirma que a OPPO e a Vivo estão a antecipar o lançamento dos seus respectivos aparelhos 5G. No entanto, não temos a certeza se as duas marcas usarão este chipset MediaTek 5G.

De acordo com um blogue conhecido na China, a solução 5G da MediaTek é realmente mais barata do que o SoC de gama média da Qualcomm SM7250 5G. O Chipset da Qualcomm tem um preço à volta de US $ 60-70 em comparação com o preço de US $ 40-50 do MediaTek MT885. Juntamente com estes dois fabricantes de Chipsets, a Samsung também vai juntar-se ao grupo 5G de gama média ainda este ano em parceria com a Vivo.

MediaTek está extremamente optimista acerca do mercado chinês de 5G. Anteriormente, a empresa de consultoria de mercado Strategy Analytic acreditava que as vendas de smartphones 5G da China atingiriam 80 milhões em 2020 e 160 milhões em todo o mundo. O CEO da MediaTek, Cai Lixing, projecta que as vendas globais serão de cerca de 140 milhões, A China representará 100 milhões, o que representa cerca de 70% da remessa esperada de telefones 5G no próximo ano. Isto pode ser devido ao rápido lançamento das redes 5G pelas operadoras chinesas.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais