Android Geek
O maior site de Android em Português

Mediatek com perdas no primeiro Trimestre de 2017

As coisas não parecem muito famosas para o lado da Mediatek, e as noticias já haviam sido previstas nos últimos meses. A marca Taiwanesa parece ir em direcção a um ano complicado de 2017, se formos dar as primeiras impressões acerca dos primeiros números de do primeiro trimestre deste ano.

Alguns equipamentos com chipset da Mediatek.

De acordo com as fontes de media vindas de Taiwan, a marca apenas conseguiu expedir 100 milhões de carregamentos nos primeiros 3 meses, com alguns rumores afirmando que o numero poderá aumentar para 110 ou 120 milhões durante o segundo trimestre deste ano. Estes números são muito baixos , mesmo para o standard da marca Taiwanesa, especialmente se tivermos em conta que a Mediatek vendeu 480 milhões de chipsets o ano passado.

Mediatek com perdas no primeiro Trimestre de 2017 1

Então de quem é a culpa de estes números tão baixos por parte da Mediatek no primeiro trimestre de 2017? De acordo com outras fontes, a Qualcomm. Parece que a maior parte dos principais fabricantes chineses como a Meizu, Xiaomi, Oppo, e Vivo mudaram as suas encomendas da Mediatek para o seu principal rival e competidor, a Qualcomm com os seus chipsets Snapdragon. E a Mediatek tem outro problema grave para resolver, chamado Helio X30.

Mediatek com perdas no primeiro Trimestre de 2017 2

Estamos a falar do seu ultimo chipset flagship, que ainda tem de ser encomendado pelos seus clientes, os principais fabricantes chineses mencionados acima, que provavelmente derivado à sua baixa performance e as suas lentas linhas de produção, ainda falta o preto no branco para encomendarem os chipsets à Mediatek. E se estes números continuam assim então a marca pode perder uma grande fatia de mercado na China com perdas na ordem dos 40%.

Mediatek com perdas no primeiro Trimestre de 2017 3

Não se avizinham bons tempos para a marca Taiwanesa, pois o principal rival Qualcomm tem feito uma grande aposta nos chipsets de gama média e baixa , o que faz com que a Mediatek perca algum terreno como demostram estes números , e a aposta da Xiaomi nos seus próprios chipsets também não vem ajudar á festa.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link