Android Geek
O maior site de Android em Português

Mate 20 X chega a Portugal com argumentos que complementam a linha Mate 20

Com o ano 2018 a terminar, a Huawei revela ainda mais um smartphone que vem juntar-se ao portfólio da marca e que pode ser o presente de Natal que estava a faltar. O Huawei Mate20 X, que foi revelado em outubro passado, é um smartphone desenvolvido para o mercado de jogos que surpreende, principalmente, pelo ecrã de 7.2 polegadas de diagonal e especificações topo de gama.

Com o ano 2018 a terminar, a Huawei revela ainda mais um smartphone que vem juntar-se ao portfólio da marca e que pode ser o presente de Natal que estava a faltar. O Huawei Mate20 X, que foi revelado em outubro passado, é um smartphone desenvolvido para o mercado de jogos que surpreende, principalmente, pelo ecrã de 7.2 polegadas de diagonal e especificações topo de gama.

O Huawei Mate 20 X oferece um ecrã de 7,2 polegadas, com uma enorme bateria de 5.000 mAh que consegue superar as baterias de 4.200 mAh e 4.000 mAh do Mate 20 Pro e Samsung Galaxy Note 9 respectivamente.
Obviamente, o Mate 20 X, o Mate 20 e o Mate 20 Pro compartilham um Kirin 980 SoC de última geração com a incomparável potência bruta e eficiência energética (pelo menos no que diz respeito ao ecossistema Android), bem como as câmaras traseiras triplas.
Mate 20 X chega a Portugal com argumentos que complementam a linha Mate 20 1
O enorme ecrã do Mate 20 X de 7,2 polegadas do Mate 20 X não impressiona em termos de resolução, pois suporta a mesma resolução de  2244 x 1080pixels que o Mate 20, em vez da superior resolução de 3120 x 1440 pixels do Mate 20 Pro.

Pelo lado positivo, este Mate 20 X tem um ecrã de entalhe menor e mais bonito, embora isso signifique que os truques de reconhecimento facial 3D também estão ausentes. O mesmo vale para o método de reconhecimento de impressões digitais no ecrã, descartado em favor de um sensor biométrico montado na parte traseira convencional.

Mate 20 X chega a Portugal com argumentos que complementam a linha Mate 20 2

No que toca a outra novidade, a S-Pen rivaliza com a M-Pen do Huawei Mate 20 X mas isto até na verdade não é inteiramente novo, mas sim algo inspirado no iPad Pro vs MediaPad M5 Pro. Isso não é necessariamente uma coisa má, com 4096 níveis de pressão coloca-a com uma precisão de topo, produtividade aprimorada e criatividade especialmente superior.

O consumo de jogos e multimédia parecem ser áreas igualmente importantes no Mate 20 X, com a funcionalidade integrada do GPU Turbo 2.0 para uma “experiência de jogo cristalina”, SuperCool Vapor Chamber e tecnologia de resfriamento de grafeno, bem como o som Dolby premium – Atmos Super-Bass Stereo Speaker System projectado para “fazer algum barulho”.

Mate 20 X chega a Portugal com argumentos que complementam a linha Mate 20 3

As opções de cores são Midnight Blue e Phantom Silver, com um painel traseiro de vidro gravado para produzir “texturas únicas brilhando na luz” e um acabamento antiderrapante.

“O novo Mate20 X é um smartphone Android criado a pensar nas necessidades do público gamer. Este phablet destaca-se pelo tamanho do ecrã, uma bateria de 5000mAh que permite aguentar cerca de 23 horas contínuas a jogar e um sistema de arrefecimento superior a qualquer equipamento concorrente”, explica Tiago Flores, sales diretor consumer business da Huawei em Portugal.

Mate 20 X chega a Portugal com argumentos que complementam a linha Mate 20 4

 

Maior ecrã de sempre num smartphone Huawei

 

A dimensão do ecrã do smartphone é, cada vez mais, um argumento de peso para os consumidores comprarem um smartphone. Por essa razão, a Huawei voltou a surpreender apresentando o Mate20 X com um ecrã de 7.2 polegadas de diagonal (ultra large display) e uma resolução FullHD+ (2244 x 1080 pixéis) OLED. Este smartphone garante o dobro de frames por segundo nos jogos e integra um sistema de refrigeração, através de uma combinação de arrefecimento que tira partido também de uma película de grafeno para gerar um melhor termo condutividade.

Mate 20 X chega a Portugal com argumentos que complementam a linha Mate 20 5

O grande ecrã, pensado sobretudo para o consumo de conteúdos multimédia (filmes, vídeos e jogos) permite uma taxa de ocupação do painel frontal de 87,83%. Para que o hardware do smartphone seja posto à inteira disposição do utilizador para as sessões de jogo, a Huawei incorpora no equipamento a tecnologia GPU Turbo 2.0.

O grande ecrã foi pensado sobretudo para o consumo de conteúdos multimédia, como filmes, vídeos e jogos. O Mate20 X conta com o processador Kirin 980 que permite uma melhor experiência de gaming, ao mesmo tempo que consegue ter um maior desempenho e um menor consumo de energia.

E, para que tudo funcione sem limites de tempo, a Huawei coloca no Mate20 X uma bateria de 5.000 mAh, com uma autonomia de cerca de 23 horas para vídeos. No Huawei Mate20 X encontra-se também uma nova tecnologia para arrefecimento do smartphone – SuperCool Vapor Chamber – um sistema de “tubagens” que utiliza o princípio da evaporação para arrefecer o terminal.

 

“Coração” poderoso do Mate20 X

 

O novo Mate20 X está equipado com o mais recente e poderoso processador da Huawei, o Kirin 980. Este processador conta com os núcleos de alta performance Cortex-A76, os mais recentes da ARM, e também com 4 núcleos Cortex-A55 de baixo consumo energético, para tarefas menos pesadas.

Com o Kirin 980, o Huawei Mate20 X conjuga vários dados relativamente à experiência para jogo e aumenta ainda mais a Inteligência Artificial, ao mesmo tempo que consegue ter um maior desempenho e um menor consumo de energia.

Em temos de memória, o Huawei Mate20 X chega ao mercado com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno para o utilizador.

 

Câmara tripla para um poderoso corpo

 

Além do processador Kirin 980, o smartphone apresenta a mesma configuração de câmaras da versão Mate20 Pro (um sistema Leica) e tem ainda a certificação IP53 para resistência ao pó e água. Com o foco da Huawei na fotografia, é essencial que este novo processador tenha também as melhores capacidades para ajudar na captação de imagens. Para isso o Kirin 980 integra a 4ª geração do seu ISP proprietário, o que garante imagens melhores e com mais qualidade. Também no campo do vídeo as melhorias estão presentes, sendo mais rápido a capturar o vídeo.

A Huawei utiliza ainda uma notch em forma de lágrima ou gota de água no Mate20 X, uma elegante demarcação para a câmara frontal, mas tudo o resto é ecrã. O leitor de impressões digitais para desbloqueio do ecrã está na parte traseira do smartphone.

O equipamento suporta ainda o sistema de som Dolby Atmos, com duas colunas colocadas no topo e em baixo para uma melhor distribuição de áudio 7.1.

   Mate 20 X chega a Portugal com argumentos que complementam a linha Mate 20 6 

Caneta M-Pen

 

O Huawei Mate20 X conta com a nova caneta M-Pen, que permite ao dispositivo concorrer não só no segmento dos videojogos, mas também como uma ferramenta de produtividade. Graças à aplicação Pop up Memo, a M-Pen suporta 4.096 níveis de pressão para que os utilizadores tomem notas rapidamente. “A M-Pen é extremamente fiável e uma ótima ferramenta para reforçar a produtividade de equipamento”, Tiago Flores, sales diretor consumer business da Huawei em Portugal.

Mate 20 X chega a Portugal com argumentos que complementam a linha Mate 20 7

Huawei Mate20 X Especificações

 

    • Cor Lançamento: Azul
    • Data lançamento: 13 dezembro
    • Ecrã: 7,2 polegadas
    • Memória RAM: 6 GB
    • Armazenamento Interno: 128 GB
    • Chipset: Huawei HiSilicon Kirin 980
    • Sistema Operativo: Android 9.0 Pie
    • Capacidade de Bateria: 5000 mAh
    • Câmara Frontal: 24 MP (f/2.0, 26mm, wide)

 

  • Câmara Traseira:  12 MP (f/1.8) + 8 MP (f/2.4, 52mm) + 16 MP (f/2.2, 17mm)

 

  • Vídeo: 2160p@30fps, 1080p@60fps, 1080p@30fps (gyro-EIS), 720p@960fps

 

 

  • Dolby-Atmos Super-Bass Stereo Speaker System.
  • Cores: Midnight Blue (azul) e Phantom Silver (prateado)

 

PVP: 899€



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.