Manu Kumar Jain é o novo vice presidente da Xiaomi

dav

A Xiaomi atribuiu o cargo de vice presidente a Manu Kumar Jain, o até agora o numero um da Xiaomi na Índia. Além de servir como Global VP, ele continuará a supervisionar as operações na Índia, mas na qualidade de Diretor Geral.

A promoção de Jain segue após a saída da empresa, do Brasileiro Hugo Barra, que aconteceu no passado mês de janeiro. Barra desde então anunciou planos de dirigir a equipa do Oculus no Facebook, marcando o seu regresso a Silicon Valley.

Manu Kumar Jain é o novo vice presidente da Xiaomi
Manu Kumar Jain é o novo vice presidente da Xiaomi 1

Sob a liderança de Jain, a Xiaomi Índia floresceu tremendamente desde o seu lançamento, com a empresa actualmente na posição número um nas vendas online de smartphones naquele país, e com um numero muito significativo nas vendas em lojas físicas. A empresa anunciou recentemente que vendeu mais de 3 milhões de unidades do Redmi 3S na Índia em menos de seis meses, levando a Xiaomi para a posição número 2 para as vendas de smartphones no quarto trimestre de 2016 na Índia.

Relacionado:  Xiaomi Mi Pad 5 vai ter um ecrã de 120Hz de taxa de atualização

A Xiaomi atualizou a posição de Manu Jain no site da empresa, embora ainda não tenha sido feito qualquer anúncio oficial.

Jain é uma personagem muito bem vista na Índia, e o seu bom nome e influencias poderão ser agora aproveitadas pela "casa mãe" que assim encontra internamente a solução para um lugar difícil de ocupar.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!