Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung mostra teaser do seu próximo Chipset Exynos

Tal como nos topos de gama anteriores, os equipamentos Samsung , virão com chipsets, embora as atenções andem todas focadas no Qualcomm Snapdragon 835, que deve ser o primeiro chipset para smartphones com 10nm FinFet. Não sabemos os planos da Samsung, de quando irá anunciar o seu chipset de topo para smartphones e tablets. No entanto agora com este último teaser, a Sul Coreana parece querer dizer que deve estar para breve o anúncio. Até porque se o Galaxy S8 for apresentado a 29 de Março, o novo Exynos deverá ser apresentado na mesma altura.

 

O novo Chipset Exynos pode começar com a designação 9 ao invés de 8

 

Rumores anteriores têm sugerido que o próximo chipset Exynos , que irá equipar o Galaxy S8, vai chamar-se Exynos 8895. De facto, e de acordo com os últimos leaks de especificados, existem indicações de existir dois novos chipsets Exynos, cujos nomes são :

  • Exynos 8895M
  • Exynos 8895V

O Exynos 8895M tudo indica que será o chipset, que irá ser colocado no Galaxy S8, embora a imagem em baixo sugere que o nome poderá ser diferente, do que temos visto e levado a acreditar. O chipset da Samsung Exynos vai ter os seus próprios núcleos de alta potencia, acompanhados por núcleos de baixo processamento e consumo, para as tarefas mais baixas. Segundo a fonte deve ser assumido que ambos os chipsets venham a correr a ultima versão da ARM e mais poderosa GPU, a Mali-G71.

Samsung mostra teaser do seu próximo Chipset Exynos 1

 

Segundo a fonte, fala-se que este novo GPU possa ser quase 2 vezes mais poderoso que a anterior, Mali-T880 MP12 usado no Exynos 8890, no modelo Galaxy S7. Tem havido bastantes rumores sugerindo que o GPU vai ser mais poderoso, que o GPU que vai ser usado no Qualcomm Snapdragon 835. Viu-se  a proeza que a Adreno 530, que está no Qualcomm Snapdragon 820, agora segundo os rumores o GPU da ARM vai ser mais poderoso que o presente no Snapdragon 835, isso é ver para crer, mas que promete isso promete.

O segundo modelo de chipset, deve ter um processador com um clock mais elevado, e devemos assumir que deve ser apresentado no futuro modelo, algo do estilo Galaxy Note 8. Embora ainda não se saiba bem qual o nome/modelo do chipset. Pois este teaser poderá mesmo indicar que  em vez de começar com o numero 8, pode vir a trazer o 9. Esta mudança pode indicar muita coisa.

 

Mas vamos aguardar por mais desenvolvimentos. O que acham?

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link