Linha Note irá viver na Galaxy S, para a Samsung apostar cada vez mais nos dobráveis

Apesar de já se ter passado mais de um ano desde o último lançamento, as notícias sobre a série Samsung Galaxy Note não vão desaparecer.

De acordo com uma nova informação, a Samsung decidiu descontinuar totalmente a série Galaxy Note, interrompendo o desenvolvimento e declarando-a obsoleta. A série também foi removida do plano de produção anual da Samsung para 2022, e o seu design será incorporado na próxima iteração da série Galaxy S. Tudo isto está a ser feito para impulsionar as vendas de telefones dobráveis da Samsung, segundo a ETNews.

Apesar de já se ter passado mais de um ano desde o último lançamento, as notícias sobre a série Samsung Galaxy Note não vão desaparecer. A saga começou no ano passado, quando surgiram rumores de que a Samsung planeava descontinuar a linha Note a favor da linha S. No entanto, pouco tempo depois, foi descoberto que os rumores sobre a morte do Galaxy Note tinham sido bastante exagerados, uma vez que um funcionário da Samsung confirmou que um novo dispositivo Galaxy Note seria lançado em 2021.

Análise do Galaxy Note 20 Ultra 00006

No entanto, estamos quase no final de 2021, e nenhum novo telefone da série Note foi anunciado para este ano. A série Galaxy S21 da Samsung foi a única oferta flagship da empresa em 2021, com o S21 Ultra a incluir suporte à caneta Stylus.

Apesar disso, um novo funcionário da Samsung confirmou recentemente que a data de lançamento de um novo dispositivo Galaxy Note foi adiada para 2022. A notícia parecia um pouco fora de lugar, dado que o Galaxy S22 Ultra já estava a ser anunciado como um verdadeiro sucessor do Note 20 Ultra, completo com um design retangular e uma slot para a S-Pen.

Quando se junta tudo isto, é quase como se a Samsung não conseguisse decidir o que fazer com a série Note.

Linha Note irá viver na Galaxy S, para a Samsung apostar cada vez mais nos dobráveis 1

A fé da Samsung na série Fold, no entanto, está bem fundamentada. No primeiro semestre de 2021, a empresa vendeu cerca de 2,3 milhões de dobráveis em todo o mundo. Isto não inclui o popular Galaxy Z Flip3 5G, que só foi lançado na H2 2021.

Ao descontinuar a série Note, a Samsung poderá aumentar a capacidade de produção para os seus dobráveis, em particular a série Z Flip, que a empresa espera vender 13 milhões de unidades no próximo ano.

Aqueles que já estão a perder a série Galaxy Note ficarão aliviados ao saberem que o nome ‘Note’ é a única coisa que foi descontinuada. O Galaxy S22 Ultra, que deverá herdar a maioria das funcionalidades do Galaxy Note 20 Ultra e possivelmente oferecer mais, continuará com o legado da série.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário