LG revela resultados preliminares do primeiro trimestre de 2021 com lucro operacional

acaba de revelar os resultados preliminares do primeiro trimestre de 2021.

A LG Electronics. acaba de revelar os resultados preliminares do primeiro trimestre de 2021. A LG registou receitas consolidadas provisórias de 18,8 biliões de wons coreanos no primeiro trimestre de 2021, com um lucro operacional de 1,5 biliões de wons coreanos. A receita e o lucro operacional aumentaram 27,7% e 39,2%, respetivamente, face ao mesmo trimestre do ano anterior.

LG revela resultados preliminares do primeiro trimestre de 2021 com lucro operacional 1

Tanto a receita trimestral quanto o lucro operacional são os mais elevados alguma vez registados na história da empresa.

Estes números correspondem à receita consolidada provisória com base no K-IFRS fornecido como um serviço aos investidores antes da revelação dos resultados finais da LG Electronics, incluindo o lucro líquido. Os detalhes sobre cada unidade de negócios serão anunciados oficialmente no final de abril. 

LG saiu do mercado de Smartphones

No seu ‎‎comunicado oficial, ‎a LG adianta que a sua desistência do negócio dos telemóveis irá permitir-lhe focar-se em outras áreas, como componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços.‎

Relacionado:  Querem saber o armazenamento ocupado pelo HarmonyOS 2 em comparação com o EMUI 11? Aqui está

‎Apesar de não estar a fabricar novos telefones, a empresa irá continuar a fornecer atualizações de suporte e software aos clientes existentes durante um certo "período de tempo" que irá variar por região. Lembramos, que a LG Alemanha confirmou no mês passado que vai lançar a atualização Android 11, para telefones como ‎‎LG Velvet 4G‎‎, ‎‎LG Velvet 5G‎‎, ‎‎LG G8X,‎‎ ‎‎LG G8S,‎‎ ‎‎LG Wing,‎‎ ‎‎LG K52‎ ‎e ‎‎LG K42‎‎.‎

A LG Portugal também confirma que os produtos LG Mobile estarão disponíveis por um período de tempo limitado, dependendo da situação de fornecimento de cada país, e o Apoio ao Cliente Final, continuará a existir de acordo com a legislação em vigor para evitar constrangimentos para o cliente.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!