Android Geek
O maior site de Android em Português

LG G8 ThinQ hands-on: mais maneiras de fazer quase a mesma coisa

Continua a ser um mistério porque os seus Flagships não conseguem seduzir os corações e as carteiras dos consumidores, mas não certamente por falta de tentativas. Em 2019, a LG decidiu agitar um pouco as águas, em parte como preparação para o que os fabricantes e as operadoras consideram ser a próxima grande novidade em dispositivos móveis.

A LG fabrica desde sempre smartphones com um óptimo Design, óptimas especificaçoes e desempenho de topo.

Continua a ser um mistério porque os seus Flagships não conseguem seduzir os corações e as carteiras dos consumidores, mas não certamente por falta de tentativas.

LG G8 ThinQ hands-on: mais maneiras de fazer quase a mesma coisa 1

Em 2019, a LG decidiu agitar um pouco as águas, em parte como preparação para o que os fabricantes e as operadoras consideram ser a próxima grande novidade em dispositivos móveis. A maioria das pessoas, pode nao estar de imediato interessada em 5G, mas o LG G8 ThinQ não é pode e nao devve ser ignorado, especialmente com a infinidade de recursos que oferece.

LG G8 ThinQ hands-on: mais maneiras de fazer quase a mesma coisa 2

A estrela da LG deste ano é, sem dúvida, a Câmara Z, que a LG chama de Câmara 3D Time-of-Flight (ToF) que utiliza a tecnologia REAL3 da Infineon. Justificado pela forma como os sensores ToF funcionam, a Câmara pode reconhecer formas 3D com mais precisão e com menos influência de luz externa. Isso, pela sua vez, permite que a LG use o mesmo sensor para recursos de segurança e entretenimento.

Os telefones Android já foram criticados pela facilidade com que os seus sistemas de reconhecimento facial podem ser enganados, às vezes até por fotos. A adição de um sensor 3D ToF visa corrigir isso e a LG alega que este sensor não pode ser enganado por imagens planas. Ao rastrear os olhos do utilizador, o LG G8 ThinQ saberá quando o utilizador estiver a olhar para ele e quando não estiver e não será autenticado.

A LG, no entanto, quer ir mais além e mostrou o reconhecimento de veias da palma da mão. Sim, este é o primeiro telefone com Hand ID, que usa luz infravermelha para mapear os padrões de veias exclusivos da palma da mão com absorção de hemoglobina. Basta colocar a mão na frente do sensor e desbloquear o telefone. Vamos precisar de mais alguns testes para ver o quão preciso é, para poder avaliar o quão segura é essa nova segurança biométrica.

LG G8 ThinQ tem Airmotion que lhe dá um “toque” especial

Esse não é o único uso da Câmara Z, no entanto. A LG chama a segunda de “Air Motion” e, se viram o primeiro teaser da empresa, sabem que é uma nova forma de interagir com o equipamento ao estilo Jedi. Esta funcionalidade funciona até uma determinada distância, de preferência 6 a 8 polegadas de distância do ecrã, podem controlar o telefone e certas aplicações sem sequer lhe tocar.

LG G8 ThinQ hands-on: mais maneiras de fazer quase a mesma coisa 3

Mantenham a mão na frente do ecrã por um tempo e esperem que apareça uma barra que mostra . Deslizem o dedo para a esquerda ou para a direita para escolher entre duas aplicações predefinidas ou belisque para tirar uma captura de ecrã. Dentro de aplicações compatíveis, pode ser usado para pausar ou reproduzir vídeos, aceitar ou rejeitar chamadas e muito mais. Na prática, posicionar a mão no lugar certo para ser detectado pela ferramenta ToF 3D requer prática para desenvolver memória muscular e a distância necessária do ecrã quase que torna a funcionalidade de gestos seja insignificante.

LG G8 ThinQ hands-on: mais maneiras de fazer quase a mesma coisa 4

Com uma Câmara frontal de 8 megapixels, 3D ToF e um emissor e receptor de IV, a LG não teve outra escolha a não ser dar aos sensores algum espaço na parte frontal do G8 ThinQ. Neste caso, num entalhe largo. Apesar disso, no entanto, a LG não precisou colocar uma coluna frontal no topo. Em vez disso, usa o Crystal Sound OLED pré-anunciado, termo de marketing da LG para o seu emissor atrás do ecrã. Isso transforma o ecrã num alto-falante em si mesmo, o que tem duas vantagens. Ao receber chamadas, permite que ouçam com clareza, mesmo em ambientes ruidosos, actuando como uma coluna de condução óssea. Virando o G8 ThinQ de  lado,, e ele torna-se um segundo alto-falante para um efeito estéreo. Juntamente com a coluna Boombox que se encontra ao fundo, o G8 ThinQ é capaz de produzir sons altos e muito graves, algo que não esperaria de um smartphone deste tamanho.

LG G8 ThinQ hands-on: mais maneiras de fazer quase a mesma coisa 5

Virando o G8 ThinQ, o utilizador encontramos duas câmaras. Esse número pode parecer quase antiquado agora, mas a LG sempre foi modesta em actualizações de hardware, preferindo focar-se mais na qualidade do que nos números. Temos ainda uma câmara padrão de 12 megapixels f / 1.5 emparelhada com uma câmara grande angular de f / 1.9 de 16 megapixels e um truque especial chamado de “Video Portrait”. Sim, a LG está a dar à gravação de vídeo o seu próprio desfoque de fundo, também conhecido como efeito bokeh, que funcionou bem. O G8 ThinQ também tem o Night View que combina 10 imagens para reduzir o ruído em conjunto com o reconhecimento de cenas AI CAM.

LG G8 ThinQ hands-on: mais maneiras de fazer quase a mesma coisa 6

O LG G8 ThinQ tem todas as especificações que se espera dos flagships premium deste ano, como o Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível. Digno de nota é o primeiro painel OLED num telefone da série G, um painel de 19,5: 9 QHD + FullVision de 6,1 polegadas. Apesar de todos os componentes, a LG consegue incluir uma bateria de 3.500 mAh e até uma entrada de fone de ouvido. Os detalhes de disponibilidade ainda estão em sigilo, mas quando o LG G8 ThinQ chegar nas próximas semanas, estará disponível nas opções de cores Carmine Red, New Aurora Black e New Platinum Grey.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link