LG investe em serviço de apoio ao cliente remoto

A Telepresence vai assim inovar a relação da LG com os seus clientes, através de um atendimento remoto personalizado que, apesar da distância física, aproximará os técnicos do equipamento eletrónico em questão e contribuirá para a eficácia geral do serviço.

A LG Portugal acabou de lançar uma nova ferramenta de apoio ao cliente, integrada na vasta estratégia de transformação digital do Customer Service e dos serviços estruturais da empresa. A Telepresence vai assim inovar a relação da LG com os seus clientes, através de um atendimento remoto personalizado que, apesar da distância física, aproximará os técnicos do equipamento eletrónico em questão e contribuirá para a eficácia geral do serviço.

O novo interface, que se encontra disponível desde o dia 1 de abril, permite que qualquer utilizador de um produto LG possa mostrar e transmitir aos agentes do call center as suas dúvidas ou dificuldades de configuração dos seus equipamentos, seja uma TV, um frigorífico ou um ar condicionado, entre muitos outros produtos da marca.

LG investe em serviço de apoio ao cliente remoto 1

Para tal, só é necessário um smartphone com câmara através da qual, e de forma intuitiva, o cliente poderá partilhar, em tempo real, qualquer questão ou suspeita de anomalia. Com acesso a estas imagens, os agentes poderão assim auxiliar e resolver rápida e eficazmente uma grande parte das questões que passam pelo Centro de Informação ao Cliente (CIC) da LG Portugal.

O funcionamento é muito simples: quando se verifica a necessidade de uma consulta de Telepresence, o cliente receberá no seu telemóvel um link único através de um SMS para aceder à plataforma que fará o acesso à câmara e ao ecrã do telemóvel. A partir daqui, o agente terá visibilidade facilitada ao equipamento e poderá guiar corretamente o cliente no processo de resolução.

Assumindo-se como uma solução autenticamente win-win, a Telepresence apresenta claros benefícios para o cliente, que, graças à simplicidade da operação e eficiência do fluxo de informação com o CIC, ficará satisfeito por ver o seu problema ou dúvida resolvidos com uma chamada telefónica. Paralelamente, este novo sistema representa uma parte crucial dos objetivos de negócio e de operação do Customer Service da LG Portugal, uma vez que é uma forma de reduzir o tempo médio das chamadas com o CIC, otimizar os recursos e comunicações e, ainda, aumentar a taxa de casos resolvidos com um único contacto.

Relacionado:  Administração Trump forçou a Apple a revelar secretamente dados de pelo menos dois democratas

“A estratégia do Customer Service da LG em Portugal procura fazer com que a experiência dos clientes com a marca vá além dos seus produtos inovadores e tecnologicamente avançados e que a qualidade que lhe é inerente seja também reconhecida nos serviços de apoio. É neste contexto que surge a Telepresence, uma ferramenta que vai, certamente, aumentar os nossos níveis de eficiência e alavancar o nosso percurso rumo à transformação digital”, afirma Daniel Correia, Service Manager da LG Portugal.

Num momento em que o distanciamento social é aconselhado, esta nova ferramenta da LG Portugal permite que os agentes do seu CIC prestem uma solução com toda a segurança e eficácia necessária, evitando uma potencial deslocação dos técnicos a casa do cliente. Com esta redução das visitas ao consumidor, a LG Portugal dá também mais um importante passo rumo a um futuro e uma operação mais sustentável, já que serão também diminuídas as emissões de gases poluentes relacionados com as deslocações  evitadas.

Para comunicar com clientes estrangeiros, vale a pena contar com a ajuda de tradutores como os do TheWordPoint. Que poderão aconselhar em questões de tradução profissional

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!