Android Geek
O maior site de Android em Português

LG baixa os braços e vira-se para a BOE da China, para fornecimento de ecrãs OLED

A empresa está até a voltar-se para o fabricante chinês de displays BOE para OLEDs nos seus telefones. A Huawei já mudou para a BOE para fornecimentos OLED e agora foi a vez da gigante coreana LG.

A LG Display é um dos principais fabricantes quando se trata de ecrãs LCD e OLED. Mas nos últimos tempos a empresa ficou muito atrás da Samsung em termos de ecrãs OLED para smartphones. Aparentemente, não há possibilidade de que a LG Display faça qualquer progresso no desenvolvimento de painéis OLED para telefones em breve. A empresa está até a voltar-se para o fabricante chinês de displays BOE para OLEDs nos seus telefones. A Huawei já mudou para a BOE para fornecimentos OLED e agora foi a vez da gigante coreana LG. LG Display agora fornecedor secundário de maçã O movimento é considerado como parte da estratégia de redução de custos introduzida pelo novo chefe do departamento de tecnologia móvel, que pode colocar a produção de smartphones da LG no Vietname, onde a Samsung também está. As encomendas para a LG Display para painéis OLED começaram a ficar cada vez menores, já que a empresa pretendia manter o stock baixo. A BOE, assim como outros fabricantes de OLED chineses, pode produzir painéis OLED em quantidades maiores e a um custo mais barato. Isto pode explicar a decisão da LG de mudar para a BOE.

Isto parece acabar com as expectativas de painéis OLED flexíveis da LG por enquanto. A empresa deveria começar a produção de painéis flexíveis este ano, no entanto agora é provável que isto não aconteça. No entanto, quando se trata de grandes OLEDs para TVs inteligentes, a LG é rainha. A empresa recentemente apresentou uma tv, Signature OLED TV R com um display de enrolar na CES 2019.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!