Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei chega Top 4 de marcas de smartphones na Rússia no primeiro semestre de 2019

Os smartphones da Huawei na Rússia representaram cerca de 7% do total de vendas, subindo dois lugares em relação à lista anterior. Por outro lado, a HMD Global ou seja Nokia ficou classificada em quinto lugar, respondendo por cerca de 2,8% das vendas.

Avito, um dos maiores sites de informações confidenciais da Rússia, lançou a lista das cinco marcas de smartphones mais vendidas no país no primeiro semestre deste ano, ou seja, H1 2019. De acordo com a lista, a Huawei garantiu o quarto lugar, subindo dois lugares. Os smartphones da Huawei na Rússia representaram cerca de 7% do total de vendas, subindo dois lugares em relação à lista anterior. Por outro lado, a HMD Global ou seja Nokia ficou classificada em quinto lugar, respondendo por cerca de 2,8% das vendas. logo huawei Quanto à primeira posição, a Apple garantiu cerca de 43,5 por cento do total de vendas no país. A empresa também informou que a compra através da sua plataforma aumentou 12,5% ano a ano. O crescimento da Huawei na Rússia é uma boa notícia para a marca chinesa que atualmente está a lutar para manter o crescimento depois do governo dos EUA a ter colocado na “Entity List”, proibindo-a de fazer qualquer tipo de negócio com empresas e tecnologias sem permissão. No entanto, isso está prestes a mudar em conforme disse o presidente dos EUA, Donald na cimeira do G20.

Ele afirmou que as empresas norte-americanas podem continuar a vender componentes para a Huawei, desde que isso não ameace a segurança nacional dos Estados Unidos. Mas ainda estamos para ouvir algo oficial em relação a esse desenvolvimento. Ainda que, a Huawei tenha reduzido a sua expectativa de receita, mas está a tomar medidas para reduzir a sua dependência de empresas e tecnologias baseadas nos EUA.

Por exemplo, a empresa desenvolveu o seu próprio sistema operativo móvel - o HongMeng OS, que é baseado no Android de código aberto e é reivindicado ser mais rápido que o Android do Google. O fundador e CEO da Huawei disse recentemente que a empresa tentará continuar com o Android do Google como sistema operativo, mas caso isso não seja possível devido à proibição do governo dos EUA, a empresa tem alternativas em curso.

O Google poderia perder mais de 700-800 milhões de utilizadores se a Huawei fosse forçada a abandonar o sistema operativo Android.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais