Lembram-se da Meizu? Está de volta com o Meizu 20 e comunicação por satélite

Este último dispositivo emblemático promete trazer tecnologia de ponta e características que devem surpreender. O Meizu 20 foi concebido com uma construção inovadora e de primeira qualidade, apresentando um acabamento preto brilhante com margens finas e um aspecto moderno.

Este último dispositivo emblemático promete trazer tecnologia de ponta e características que devem surpreender. O Meizu 20 foi concebido com uma construção inovadora e de primeira qualidade, apresentando um acabamento preto brilhante com margens finas e um aspecto moderno.

O regresso da Meizu ao mercado dos smartphones é algo pelo que muitas pessoas têm estado ansiosas. Com o apoio de Geely, a empresa parece estar preparada para fazer um regresso notável com o seu muito aguardado telefone Meizu 20. Este último dispositivo emblemático promete trazer tecnologia de ponta e características que devem surpreender.

O Meizu 20 foi concebido com uma construção inovadora e de primeira qualidade, apresentando um acabamento preto brilhante com margens finas e um aspecto moderno.

Além disso, o Meizu 20 tem capacidades de comunicações via satélite , mesmo quando está fora do alcance da sua área regular de cobertura da rede. Também suporta redes 5G e é compatível com a conectividade Wi-Fi 6E para velocidades de Internet mais rápidas e serviços de streaming mais suaves. Pode ainda desfrutar de taxas de actualização mais elevadas enquanto joga os seus jogos favoritos.

Meizu foi em tempos um dos mais notáveis fabricantes de smartphones na China. No entanto, a empresa não conseguiu acompanhar a concorrência, e o fraco apoio pós-venda afastou até os seus leais fãs. A Meizu conseguiu manter-se viva, mas limitou-se aos lançamentos anuais de smartphones. Além disso, não tinha a mesma relevância que outras marcas chinesas. No último mês, a Geely confirmou a aquisição da Meizu, e a utilização da marca não permanecerá exclusiva dos carros eléctricos. Geely está a planear a sua entrada no mercado dos smartphones através da Meizu; será um regresso para a Meizu e um começo para a Geely. Espera-se que o novo telefone venha como Meizu 20 e a sua concepção tenha sido confirmada através de imagens.

De acordo com as primeiras fugas, a primeira nave emblemática de Meizu sob a administração de Geely chegará na Primavera de 2023. Um resultado de fuga do Geekbench sugere que o telefone será alimentado pela Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 SoC. Além disso, um novo conjunto de informações revelou que a próxima nave emblemática virá com suporte de comunicações via satélite. Esta parece ser uma forte tendência para 2023, uma vez que a próxima série de naves emblemáticas da Samsung Galaxy também virá com esta característica.

Meizu 20 Design Confirmado – Especificações Chave

Além do relatório, uma nova patente de design da Zhuhai Meizu Tech Co., Ltd. revela o possível design do navio almirante Meizu 20. Os esquemas revelam um design clássico de smartphone com um factor de forma rectangular e cantos planos. É provável que o dispositivo tenha uma moldura de alumínio com o habitual desenho de sanduíche de vidro. Há também pequenas luneta à volta, um altifalante de auscultadores no topo do visor, e um recorte de furo no centro superior. Movendo-se de um lado para o outro, temos uma configuração de quad-câmara. Ao contrário da maioria dos navios de bandeira actuais, o Meizu 20 não trará uma ilha de câmara; em vez disso, teremos o desenho “gota de chuva” visto na série Galaxy S20 e na série LG Velvet.

Lembram-se da Meizu? Está de volta com o Meizu 20 e comunicação por satélite 1

Existem quatro furos na parte de trás, pelo que pode ser uma configuração de quatro câmaras ou uma configuração de três câmaras com o último furo para o flash LED ou para os sensores. De qualquer modo, alguns rumores apontam para uma configuração de quad-câmara com snappers largos, ultravioleta, telefoto e macro. Teremos de esperar por mais detalhes. Para além do processador Snapdragon 8th Gen, as especificações Meizu 20 continuam a ser um mistério. Sabemos apenas que terá uma bateria de 4.700 mAh com carga rápida de 80W. Considerando que é uma nave de bandeira, podemos também apostar num ecrã AMOLED com resolução FHD+ ou 2K. Outras especificações aparecerão provavelmente em devido tempo.

Lembram-se da Meizu? Está de volta com o Meizu 20 e comunicação por satélite 2

Quanto à comunicação por satélite, é difícil determinar se o Meizu 20 irá com o sistema da Qualcomm ou se optará pela constelação chinesa Beidu. Só o tempo dirá, mas aparentemente, a tendência que começou com a série 14 do iPhone está aqui para ficar.

Esperamos também um regresso do FlymeOS, juntamente com o Flyme Auto. Este último será utilizado por algumas marcas da Geely e representa uma alternativa ao Android Auto na China.

Conclusão

O Meizu 20 está preparado para ser a entrada de Geely no mercado dos smartphones e uma oportunidade de redenção para Meizu. O design do dispositivo foi recentemente revelado, e parece ser um aparelho verdadeiramente topo de gama com as suas capacidades de comunicação por satélite. Esta é uma grande notícia para aqueles que gostam dos dispositivos Meizu e especialmente para Geely, pois parece que estão a caminho de se tornarem um dos principais intervenientes no mercado chinês de smartphones. Será interessante ver que características e opções de hardware este dispositivo traz para o mercado enquanto esperamos pela sua revelação oficial. Sabemos que seja o que for, pode sempre contar com o AndroidGeek para todas as últimas notícias, críticas, e fugas de informação sobre tecnologia.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!