Google pode lançar a nova funcionalidade Fast Pair quando o Galaxy S23 for lançado

As linhas de código sugerem que o Google está a planear implementar o suporte à sua funcionalidade Fast Pair no mesmo dia do lançamento do novo Galaxy S23. Com isto, os utilizadores podem facilmente e rapidamente emparelhar os seus telefones com outros dispositivos compatíveis, tais como auscultadores e smartwatches.

Está ansioso por configurar o seu próximo telefone Android com facilidade? O Google pode estar a fazer com que isso aconteça em breve! As linhas de código sugerem que o Google está a planear implementar o suporte à sua funcionalidade Fast Pair no mesmo dia do lançamento do novo Galaxy S23. Com isto, os utilizadores podem facilmente e rapidamente emparelhar os seus telefones com outros dispositivos compatíveis, tais como auscultadores e smartwatches.

Com Fast Pair, os utilizadores do Android podem saltar todos os tediosos passos associados ao emparelhamento de um dispositivo. Em vez disso, poderão utilizar um processo simples que demora apenas alguns segundos. Tudo o que têm de fazer é segurar o seu dispositivo perto de outro dispositivo compatível e receber uma solicitação para o emparelhamento sem fios. Isto torna a ligação de novas tecnologias mais intuitiva do que nunca!

A funcionalidade foi originalmente disponibilizada para dispositivos áudio Bluetooth de baixo consumo de energia em 2018 na conferência I/O do Google. Desde então tem sido actualizada com características adicionais e dispositivos suportados várias vezes ao longo dos anos. Agora, parece que o Google também está a adicionar suporte para telefones Android – algo que poderia tornar a configuração do seu novo dispositivo muito mais fácil e rápida do que nunca.

Google pode lançar a nova funcionalidade Fast Pair quando o Galaxy S23 for lançado 1

Não é claro exactamente quando esta funcionalidade será lançada ou que tipo de telefones irá suportar, mas há especulações de que o Android possa acrescentar esta capacidade no mesmo dia do lançamento do Galaxy S23 – o que significa que não terá de esperar muito se estiver ansioso por uma experiência de configuração mais fácil!

O objectivo da funcionalidade Fast Pair do Android é tornar mais rápida e fácil a configuração de novos dispositivos. Neste momento, suporta dispositivos tais como auscultadores e relógios inteligentes, e eventualmente fornecerá suporte para etiquetas e styluses de rastreio. Uma recente desmontagem do APK sugere que o Google poderá em breve adicionar um novo dispositivo a essa lista: Telefones Android.

As linhas de código encontradas durante uma desmontagem do APK sugerem que o Google está a planear adicionar suporte para telefones Android, de acordo com um relatório do 9To5Google. Uma vez que a capacidade seja adicionada ao Fast Pair, tornaria muito mais fácil a configuração de um novo telefone.

É de notar que uma desmontagem APK é a descompilação de ficheiros dentro de uma versão de uma aplicação. Neste caso, é a última versão da Google Play Store. Embora as linhas de código encontradas nos ficheiros possam conter dados sobre características futuras, a interpretação desses dados pode não ser perfeita, e não há garantia de que estes alguma vez cheguem às mãos do público.

De acordo com as descobertas do 9To5Google, esta funcionalidade pode permitir ao seu dispositivo detectar um telefone Android próximo que ainda não tenha sido configurado. Tal como funciona ao configurar um dispositivo utilizando um código QR, Fast Pair ajudá-lo-ia a instalar a aplicação de que necessita para transferir as suas informações para o novo aparelho.

O outlet relata ter visto provas que sugerem que a Google planeia implementar apoio durante o lançamento do Galaxy S23 da Samsung. Este seria o momento perfeito para aqueles que procuram actualizar do seu telefone actual para o S23.

Conclusão

Em conclusão, parece que o Google está a preparar-se para adicionar telefones Android à sua funcionalidade Fast Pair, o que tornará a criação de novos dispositivos mais fácil e mais rápida do que nunca. Com o lançamento do Galaxy S23 a aproximar-se em breve, é provável que o Google venha a lançar a funcionalidade no mesmo dia. Isto poderia ser potencialmente uma mudança de jogo para o mercado Android, uma vez que torna o processo de configuração de um novo dispositivo muito mais simples.

No AndroidGeek, estamos sempre atentos às notícias relacionadas com a tecnologia. Esforçamo-nos por trazer ao nosso público revisões e fugas de informação atempadas sobre todos os últimos gadgets e aplicações para que se possam manter informados e actualizados sobre todas as coisas tecnológicas. Se procura informação fiável sobre produtos tecnológicos, então o AndroidGeek é definitivamente o lugar para estar!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!