Android Geek
O maior site de Android em Português

Kirin 985 e Kirin 990 estão garantidos, mas o futuro é incerto

Será um desafio muito sério para a HiSilicon. A boa notícia é que os Huawei Kirin 985 e o Kirin 990 já têm  os seus projetos concluídos, portanto, entrarão em produção quando a empresa estiver pronta.

Sob a pressão do governo dos EUA, muitas empresas dos EUA e da Inglaterra estão neste momento a fazer uma pausa por tempo indeterminado na sua colaboração com a Huawei. Há relatos de que a empresa de design da EDA deixará de fornecer actualizações para a Hisilicon devido à pressão do governo dos EUA. Será um desafio muito sério para a HiSilicon. A boa notícia é que os Huawei Kirin 985 e o Kirin 990 já têm  os seus projetos concluídos, portanto, entrarão em produção quando a empresa estiver pronta.

Kirin 985 e Kirin 990 estão garantidos, mas o futuro é incerto 1
Printed brain onto circuit board

Kirin 985 e Kirin 990 estão garantidos

A Huawei pode continuar a fabricar modems 5G existentes, mas sem o apoio de algumas empresas-chave, pode tornar-se difícil no futuro. De acordo com informação da Nikkei Asia, a Synopsys, uma empresa que fornece ferramentas de design de automação de Chipset (EDA) na Califórnia, não fornecerá mais actualizações de software para a Huawei HiSilicon. Não se espera que esta decisão afete a produção dos próximos chipsets Kirin 985 e Kirin 990, já que o seu design está completo.

Além da Synopsys, a Cadence Design Systems (também uma empresa dos EUA) não pode fornecer à Huawei todas as ferramentas de software necessárias para projetar um chipset. Sem o software mais recente, é impossível para o gigante chinês projetar novos Chipsets. As actualizações de software são parte integrante do processo geral do Chipset, com uma atualização a cada semana e mantendo o ritmo com os fabricantes de Chipsets.

É comum pensar que, como a Huawei possui sua própria divisão de Chipsets, o fabrico dos seus Chipsets personalizados não seria afectado por esta proibição dos EUA , mas a verdade é que o processo de design de Chipsets é muito complexo e requer múltiplos componentes. Na verdade, toda a indústria de tecnologia está profundamente interligada, razão pela qual a Huawei pode ter um caminho difícil para fazer os seus próprios Chipsets sem fornecedores dos EUA.

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais