Android Geek
O maior site de Android em Português

Kirin 980 da Huawei pode não incluir uma GPU customizada

Novas informações surgiram on-line, com mais novos detalhes do próximo Chipset da Huaweique é esperado fazer a sua estreia dentro do Mate 20 e Mate 20 Pro ainda este ano. E, embora tenha sido dito que uma GPU personalizada estaria incluída, o utilizador Ice Universe, que é famoso por ter informações privilegiadas da indústria, negou essas alegações.

Kirin 980 não terá GPU personalizada

Especificamente, o informante afirmou que os relatórios de uma GPU personalizada são simplesmente rumores gerados pela media chinesa. Na verdade, o processador da Huawei utilizará novamente a mais recente GPU de ponta da ARM. a falar nisso, o próximo SoC da marca chinesa deve apresentar um total de oito núcleos Cortex produzidos pela ARM. Estes estão definidos para serem quatro Cortex-A56 que irão lidar com atividades simples, e outros quatro núcleos Cortex-A77 que terão clock de 2,8 GHz. Curiosamente, porém, o mais recente núcleo de alta qualidade da ARM é o Cortex-A76, não está claro no que as afirmações do Cortex-A77 também dizem respeito. Em qualquer caso, é importante notar que o Kirin 980 deve ser fabricado pela TSMC no novo processo de 7nm, algo que deve proporcionar melhorias nos níveis de eficiência e no desempenho geral quando comparado com o atual Kirin 970.

 

Quando veremos o Kirin 980?

Espera-se que a Huawei revele o seu próximo FlagShip SoC na IFA 2018 em Berlim e deve mais uma vez incluir um grande foco na IA. No entanto, com o Apple Chipset A12 definido para se tornar oficial ao lado da linha do iPhone 2018 em setembro, e do Qualcomm Snapdragon 855 que deve chegar em dezembro, ainda é preciso ver como a oferta da Huawei se compara aos seus concorrentes quando eles forem anunciados.

 

Fonte: Ice Universe

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link