Já podem usar o certificado de vacinação COVID 19 no Google Pay

A Chinese man in a medical black mask on his face sits at the airport and holds a phone in his hands. Coronavirus in China. Threat of epidemic. Copy of the space.

Agora o Google dá mais um passo (o anterior não foi o único), e atualizou o sistema de pagamento e cartão, o Google Pay, para poder alojar o certificado de vacinação de cada pessoa.

Devido à pandemia de COVID-19, vimos como até mesmo empresas rivais como Apple e Google se uniram para criar algumas APIs que ajudam a rastrear contactos com infectados, não foi exatamente um sucesso, mas temos que admitir que não foi algo simples de executar.

Agora o Google dá mais um passo (o anterior não foi o único), e atualizou o sistema de pagamento e cartão, o Google Pay, para poder alojar o certificado de vacinação de cada pessoa. É uma aplicação que permite visualizar os dados da vacina e estado.

Atualmente, cada país possui uma forma de gerir os certificados de vacinação. Mesmo dentro de cada país, existem maneiras diferentes.  O Google lançou, por enquanto nos Estados Unidos, uma API para programadores que podem utilizar os diferentes sistemas e serviços de saúde dos estados americanos para poder mostrar os dados de vacinação dos seus cidadãos.

Já podem usar o certificado de vacinação COVID 19 no Google Pay 1

Como podemos ver na imagem que foi Publicada pelo Google, podemos ter acesso às informações do paciente, embora sem dados pessoais à primeira vista. Podem ver a data da primeira dose da vacina e também da segunda, se houver (é a mais comum, mas existem vacinas que precisam apenas de uma dose). Além do nome, aparece o tipo de vacina recebida, e abaixo um código QR com mais informações, perfeito para que seja digitalizado onde for necessária a apresentação deste documento digital. Neste momento, começará a ser implementado nos Estados Unidos, mas esperamos que também seja utilizado na Europa, como uma opção complementar ao Certificado Digital Europeu Covid.

Relacionado:  Samsung Galaxy A12s vai ser uma variante do Galaxy A12 com Exynos 850
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!