Android Geek
O maior site de Android em Português

Pandemia COVID-19 úne duas empresas rivais

Esta semana, o Google anunciou uma parceria com a Apple para criar APIs e até tecnologia ao nível de sistema para rastreio de contactos, o que no setor de saúde pública significa o processo de identificação de pessoas que podem ter entrado em contato com pessoas infectadas, seguido pelas necessária recolha de informações a esses contactos. O objectivo é rastrear pessoas e, pela sua vez, rastrear o vírus.

Parece que a pandemia do COVID-19, embora tecnicamente force alguns a manterem uma distanciamento higiénica , aproximou duas empresas improváveis. Esta semana, o Google anunciou uma parceria com a Apple para criar APIs e até tecnologia ao nível de sistema para rastreio de contactos, o que no setor de saúde pública significa o processo de identificação de pessoas que podem ter entrado em contato com pessoas infectadas, seguido pelas necessária recolha de informações a esses contactos. O objectivo é rastrear pessoas e, pela sua vez, rastrear o vírus.

Segundo o Google, haverá duas etapas para esse processo, com a esperança de que as informações recolhidas dos utilizadores do Android e do iOS possam ser consultadas rapidamente pelas autoridades de saúde.

Google e Apple estão a lançar APIs em maio deste ano, permitindo a interoperabilidade entre dispositivos Android e iOS para utilização por autoridades de saúde pública. Essas "aplicações oficiais" estarão disponíveis para os utilizadores instalarem nas suas respectivas lojas de aplicações.

A segunda etapa é a tecnologia ao nível de sistema, que deverá funcionar por Bluetooth, que pode ser mais poderosa que uma API plug-in. Como o Google explica: "Esta é uma solução mais robusta que uma API e permitiria que mais indivíduos participassem, se assim o decidirem, além de permitir a interacção com um ecossistema mais amplo de aplicações e autoridades governamentais de saúde".

Dado a Apple estar envolvida e tendo em conta a importância que a empresa atribui à privacidade do utilizador (não que o Google não valorize a privacidade ...), o Google diz que “privacidade, transparência e consentimento são de extrema importância neste esforço , e esperamos criar essa funcionalidade em parceria com as partes interessadas. Publicaremos abertamente informações sobre o nosso trabalho para outras pessoas analisarem. ”

Nós, utilizadores, tudo o que podemos fazer para ajudar as autoridades de saúde a rastrear este vírus é vital. Ninguém está imune; portanto, em tempos como estes, é bom ver dois rivais a cooperar e a colocar os seus recursos lado a lado por um objetivo comum.

// Google

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais