iQOO Neo 6 Oficial com Snapdragon 8 Gen 1 e câmara principal de 64MP

O iQOO Neo 6 chega equipado pelo Snapdragon 8 Gen 1 que lhe permite alcançar uns constantes 59 FPS no Genshin Impact a 810p. O SoC vem emparelhado com até 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.1. A RAM no dispositivo também pode ser virtualmente expandida até 4GB.

Em março de 2021, a submarca iQOO focada em jogos da Vivo lançou o iQOO Neo 5, com especificações de nível flagship com um preço acessível. Agora a marca lançou o iQOO Neo 6 na China, com o chipset flagship da Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e uma série de melhorias sobre a última geração.

Design e Ecrã

Em termos de design, o iQOO Neo 6 tem um design semelhante ao iQOO Neo 5 da última geração. O dispositivo recém-lançado tem apenas 8,5 mm de espessura e pesa 197 gramas. O módulo da câmara tem um design de dois tons com um módulo retangular com três lentes e um flash LED.

 

iQOO Neo 6 Oficial com Snapdragon 8 Gen 1 e câmara principal de 64MP 1

Disponível em três opções de cores, as variantes de cor Orange e Blue apresentam uma parte traseira em couro artificial para uma melhor aderência e conforto durante longas sessões de jogos, enquanto a variante de cor Black vem com um acabamento AG fluorite de alta qualidade com uma textura sedosa. O smartphone não tem quaisquer botões na lateral esquerda, no entanto, a sua extremidade direita tem botões de volume e um botão de alimentação.

Na parte frontal, o dispositivo tem um ecrã AMOLED plano de 6.62 polegadas que oferece uma resolução Full HD+, 1300nits de pico de luminosidade e uma taxa de atualização de 120Hz. O dispositivo também recebe uma taxa de toque de 1200Hz juntamente com sensores de pressão dupla sob o ecrã para facilitar a reprodução de jogos que requerem quatro dedos usando apenas dois. Para além disso, o ecrã está integrado com um scanner de impressões digitais.

Especificações

O iQOO Neo 6 chega equipado pelo Snapdragon 8 Gen 1 que lhe permite alcançar uns constantes 59 FPS no Genshin Impact a 810p. O SoC vem emparelhado com até 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.1. A RAM no dispositivo também pode ser virtualmente expandida até 4GB.

O iQOO também incluiu o Independent Display Chip Pro neste dispositivo para partilhar a carga de trabalho da GPU principal no SoC. A empresa afirma que esta inclusão resulta em framerates estáveis através de longas sessões de jogo devido à redução do consumo de energia e melhores térmicas.

iQOO Neo 6 Oficial com Snapdragon 8 Gen 1 e câmara principal de 64MP 2

A manter o hardware fresco existe um grande sistema de dissipação de calor composto por liga de metal de terra rara, com uma placa de imersão de câmara de vapor de grande área, e uma estrutura de grafite tridimensional de seis camadas.

A sensação geral do dispositivo também foi melhorada com a inclusão de dois motores lineares para vibrações mais ricas e uma melhor sensação de feedback háptico. Com os jogos em mente, o iQOO Neo 6 apresenta altifalantes semi-fechados para ajudar os jogadores a ouvir o som e a identificar a posição. Os altifalantes também foram modificados para trazer efeitos sonoros surround e melhoria sonora do campo que são bastante importantes em muitos títulos de jogos móveis.

iQOO Neo 6 Oficial com Snapdragon 8 Gen 1 e câmara principal de 64MP 3

O dispositivo corre a sua OriginOS Ocean baseado no Android 12 na caixa, oferecendo funcionalidades como controlo remoto infravermelhos, NFC e um novo serviço Vivo Card. A marca forneceu uma grande bateria de 4700mAh equipada com carregamento flash de 80W. Alega que o dispositivo pode ser carregado até 30% em apenas 5 minutos. As opções de conectividade incluem 5G, Wi-Fi Bluetooth versão 5.2, OTG, porta USB Type-C, NFC, e muito mais.

Câmaras

No departamento de fotografia e vídeo, o iQOO Neo 6 possui um sistema de câmara tripla na parte traseira com um sensor principal Samsung ISOCELL GW1P de 64MP com uma abertura f/1.9. A acompanhar a câmara principal encontra-se uma lente ultra-wide de 12MP com uma abertura f/2.2 e um sensor de retrato de 2MP com uma abertura f/2.4. A câmara principal tem estabilização ótica de imagem. Na parte frontal, tem uma câmara de 16MP para selfies e chamadas de vídeo.

iQOO Neo 6 Oficial com Snapdragon 8 Gen 1 e câmara principal de 64MP 4

O telefone suporta funcionalidades como AI Multi-Frame Noise Reduction, Algoritmo HDR De Noite Raw, Algoritmo Anti-Glare AI, Modo Retrato, Modo Noturno, vídeo de dupla visualização, até 10x zoom digital, vídeos 4K e muito mais.

Preços e Disponibilidade

O iQOO estreou o Neo6 em três configurações de memória:

  • 8GB + 128GB – 2799 yuan (404 euros)
  • 8GB + 256GB -2999 yuan (433 euros)
  • 12GB + 256GB – 3299 yuan (477 euros)

O dispositivo vem em três cores, nomeadamente Punk (Laranja), Blue (Azul) e Black Jue (Preto). A iQOO anunciou que a primeira venda do iQOO Neo 6 será realizada no dia 20 de abril de 2022.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!