Android Geek
O maior site de Android em Português

iPhone 8 da Apple foi o smartphone mais vendido em maio de 2018

Durante o mês de maio, o FlagShip da Samsung caiu para o segundo lugar, com uma quota de mercado global de 2,4%. Enquanto isso  o iPhone 8 que surpreendentemente leva a coroa do smartphone mais vendido durante o período analisado

O reinado do S9 acabou segundo um novo relatório da Counterpoint Research, que afirma que as vendas do topo de gama da linha S da Samsung estão em queda.  No sentido inverso encontramos o iPhone 8.

Durante o mês de maio, o FlagShip da Samsung caiu para o segundo lugar, com uma quota de mercado global de 2,4%. Enquanto isso  o iPhone 8 que surpreendentemente leva a coroa do smartphone mais vendido durante o período analisado- o dispositivo já tinha conseguido o 5º lugar em abril.
iPhone 8 da Apple foi o smartphone mais vendido em maio de 2018 1
A razão para este sucesso é, alegadamente, um número de campanhas de marketing bem sucedidas na Europa, bem como uma forte procura nos EUA. No entanto, o iPhone 8 não foi o único dispositivo popular da empresa da Apple durante este período. Na verdade, o FlagShip da Apple iPhone X manteve a sua posição de 3º lugar com uma quota de mercado de 2,3%, enquanto o grande iPhone 8 Plus se estabeleceu no 5º lugar com 2,1% do bolo. Curiosamente, essa foi exatamente a mesma participação de mercado obtida pelo Samsung Galaxy S9, que ficou em sexto lugar.
Além da Apple e Samsung, A Counterpoint Research também observa uma maior presença de Xiaomi na escala global, especialmente na China e na Índia. De facto, a marca de baixo custo ficou em 4º e 9º lugar com o Xiaomi Redmi 5A, que cresceu a sua participação global em uns consideráveis 0,7% para 2,2%, e o Redmi 5 Plus (conhecido como a Note 5 em alguns mercados). Além disso, no futuro, a empresa espera que o Xiaomi Mi 8 venha a entrar na lista de best-sellers.
Numa nota final, nas posições finais encontramos o Huawei P20 Lite, juntamente com o Vivo X21 e o Oppo A83, que tiveram um bom desempenho devido aos seus baixos preços e campanhas de marketing bem sucedidas.

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link