Android Geek
O maior site de Android em Português

Medo de que a Rússia repita a intromissão nas próximas eleições, leva Twitter a suspender milhões de contas

Nos últimos dois meses, mais de 70 milhões de contas do Twitter foram suspensas e a taxa dobrou desde outubro do ano passado. Os dados obtidos pelo Postar mostram que as suspensões de julho estão ao mesmo ritmo. E isso pode ter um efeito negativo na empresa, nas ações e nos acionistas do Twitter. 

As agências de inteligência dos EUA dizem que os russos tiveram influência nos resultados da eleição presidencial dos EUA em 2016, e um dos canais usados ​​para ter os resultados que queriam eram sites de redes sociais. Com tanta coisa em jogo, essas mesmas agências esperam uma repetição nas semanas que antecedem as eleições de 2018. Apesar de todas as notícias relacionadas com o assunto, ainda é impressionante ouvir que o Twitter vai suspender contas a uma taxa de mais de 1 milhão por dia, de acordo com o The Washington Post.

Medo de que a Rússia repita a intromissão nas próximas eleições, leva Twitter a suspender milhões de contas 1

Nos últimos dois meses, mais de 70 milhões de contas do Twitter foram suspensas e a taxa dobrou desde outubro do ano passado. Os dados obtidos pelo publicar mostram que as suspensões de julho estão ao mesmo ritmo. E isso pode ter um efeito negativo na empresa, nas ações e nos acionistas do Twitter.

O elevado número de suspensões representa uma mudança no pensamento do alto escalão do Twitter. Del Harvey, vice-presidente de confiança e segurança do Twitter, disse que só recentemente a empresa desenvolveu a tecnologia para encontrar as contas que merecem ser suspensas. Isso também exigiu que o Twitter decidisse que a segurança do público é mais importante do que a "liberdade de expressão". Harvey disse numa entrevista na semana passada que a liberdade de expressão significa pouco se as pessoas não se sentirem seguras.

A fábrica russa de trolls conhecida como Agência de Pesquisa pela Internet, que foi indiciada nos EUA por um Grande Júri junto com 13 cidadãos russos e duas outras entidades corporativas, tinha mais de 3.000 contas no Twitter na época da eleição de 2016. Mais de 50.000 contas automatizadas tinham conexões com o governo russo na época, de acordo com o Twitter.

Num post publicado no final do mês passado, o Twitter disse que está a testar 10 milhões de contas por semana (vejam a imagem no topo deste artigo). Isso está a ser feito para verificar os proprietários da conta, que são solicitados a confirmar número de telefone ou um endereço de e-mail registado.

No final do ano passado, o Twitter tinha 330 milhões de utilizadores ativos mensais.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais