iPhone 15 Pro vai ter funcionalidades exclusivas para ajudar a vender mais modelos Pro

Depois de ver como a série iPhone 14 Pro vendeu, o conhecido analista Ming-Chi Kuo previu em setembro que a gigante sediada em Cupertino tentaria orientar mais clientes para os modelos de smartphones mais caros que oferece depois de observar o quão bem estes modelos têm vendido.

Apesar de a Apple só ter lançado a sua mais recente série iPhone 14 há dois meses, já existem rumores e relatos sobre a próxima geração do iPhone 15. Agora, um novo relatório revelou que a empresa está a esforçar-se mais para atrair os seus clientes para escolher mais modelos da série Pro.

Depois de ver como a série iPhone 14 Pro vendeu, o conhecido analista Ming-Chi Kuo previu em setembro que a gigante sediada em Cupertino tentaria orientar mais clientes para os modelos de smartphones mais caros que oferece depois de observar o quão bem estes modelos têm vendido. Por este motivo, parece estar a planear trazer muitas funcionalidades exclusivas que atualmente apenas estão disponíveis no modelo Pro para a próxima geração de modelos do iPhone 15. Tem havido rumores e relatos sobre cinco destas funcionalidades exclusivas a partir de agora, então vamos dar uma olhada neles.

iPhone 15 Pro vai ter funcionalidades exclusivas para ajudar a vender mais modelos Pro 1

Há boas hipóteses de o mais recente chipset A17 Bionic ser uma das primeiras novidades exclusivas. Prevê-se que o iPhone 15 Pro venha equipado com um chip A17 que será fabricado pela TSMC utilizando o seu processo de 3nm. De uma forma análoga à série do iPhone 14, apenas os modelos Pro incluirão um novo chipset, enquanto o chipset A16 Bionic que foi incluído no modelo iPhone 14 Pro será utilizado no iPhone 15 e no iPhone 15 Plus. Os iPhones que saem em 2023 também virão equipados com uma porta USB Tipo C, que ajudará a aumentar as velocidades de transferência de dados, bem como as velocidades de carregamento dos novos iPhones.

Além disso, os modelos iPhone 15 Pro virão equipados com um aumento de 8GB de RAM, que será superior à oferta atual da empresa de 6GB de RAM. Isto porque a RAM será fabricada por um novo chip. Os botões tácteis são outra característica exclusiva notável que só está disponível na versão Pro, como foi divulgado há pouco tempo. Há rumores de que o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max contarão com dois motores Taptic adicionais. Estes motores são responsáveis por fornecer feedback háptico, o que simula a sensação de pressionar botões mesmo quando esses botões não estão realmente a ser carregados. Por último, mas não menos importante, especula-se que o iPhone 15 Pro Max venha equipado com uma lente telefoto periscópica que poderá fornecer até dez vezes o zoom ótico do seu antecessor.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!