iPhone 15 poderá ditar o fim do cartão SIM físico, e chegar com apenas e-SIM

Agora, se o mais recente relatório vindo de um site brasileiro for verdade, então a Apple está a planear livrar-se da ranhura física do cartão SIM dos iPhones nos próximos anos.

A Apple introduziu suporte para o eSIM nos seus smartphones com o iPhone XS e XS Max, o que permitiu aos utilizadores ter um segundo suporte de rede no dispositivo através do SIM digital, juntamente com o SIM físico regular.

Agora, se o mais recente relatório vindo de um site brasileiro for verdade, então a Apple está a planear livrar-se da ranhura física do cartão SIM dos iPhones nos próximos anos.

De acordo com o relatório, os modelos Apple iPhone 15 Pro e Pro Max lançados em 2023 podem não ter a ranhura física do cartão SIM. Em vez disso, os dispositivos apenas terão suporte para cartões e-SIM para conectividade. Diz-se ainda que haverá suporte para dois cartões eSIM, garantindo a dupla funcionalidade SIM.

Sim, é um iPhone 13 rosa à esquerda - iPhone 13 vs iPhone 12

Ainda é muito cedo para obter informações confirmadas sobre os modelos da série Apple iPhone 15 que serão lançados no ano de 2023, pelo que aconselhamos a levar esta informação com alguma moderação.

Mesmo que esta informação se revele verdadeira, esperamos que a empresa ainda faça modelos de iPhone com slots de cartões SIM físicos para as regiões onde a funcionalidade e-SIM não está disponível.

Vai gostar de saber:  Apple iPhone 14 Pro e Pro Max vão ter ecrãs com furo Samsung e LG

Antes disso, existiam rumores sobre o plano da Apple de remover a porta Lightning dos smartphones e se a empresa também se livrar da ranhura física do cartão SIM, então seria um passo mais além para um design sem emenda, bem como melhorar a resistência à água.

iPhone 15 poderá ditar o fim do cartão SIM físico, e chegar com apenas e-SIM 1

Atualmente, tudo parece especulação e não há provas concretas que apoiem nenhuma destas afirmações. No entanto, a Apple tem um histórico de tomar algumas decisões ousadas, pelo que existe a possibilidade de que esta informação possa vir a ser verdade. A partir de agora, tudo o que podemos fazer é esperar mais detalhes para surgir online nos próximos meses. Acreditamos que isto poderá bem vir a tornar-se realidade, no entanto nem todos os países e operadoras, suportam o e-SIM.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!