iPhone 14 já salvou uma vida com a funcionalidade de chamada por satélite

Os utilizadores dos Estados Unidos e Canadá que têm o iPhone 14 têm a capacidade de fazer chamadas de emergência através da conectividade por satélite. Nas próximas semanas, prevê-se que os utilizadores de outros países tenham acesso a esta função.

A 15 de novembro de 2022, a Apple lançou uma capacidade integrada de chamada por satélite, para  o iPhone 14. Apesar de todas as preocupações em relação aos possíveis problemas que poderiam ser criadas por esta tecnologia. Parece que conseguiu o que se propôs fazer e, recentemente, foi reportada a primeira instância da sua utilidade.

Os utilizadores dos Estados Unidos e Canadá que têm o iPhone 14 têm a capacidade de fazer chamadas de emergência através da conectividade por satélite. Nas próximas semanas, prevê-se que os utilizadores de outros países tenham acesso a esta função. Mesmo em regiões onde não há muitos operadores para servir a área. Utilizando a funcionalidade de chamada por satélite de um telefone inteligente, pode-se colocar uma chamada não cobrada às autoridades competentes.

iPhone 14 já salvou uma vida com a funcionalidade de chamada por satélite 1 iPhone 14 já salvou uma vida com a funcionalidade de chamada por satélite 2

Na região mais ocidental do Alasca, entre as comunidades de Noorvik e Kotzebue, um homem ficou preso na sua mota de neve devido ao mesmo conjunto de circunstâncias que acabamos de descrever. Ontem de manhã, por volta das três da manhã, foi recebida uma chamada urgente de uma região muito remota do Alasca. De acordo com os serviços de emergência locais, especificamente as tropas estatais do Alasca neste caso em particular.

Uma pessoa já foi salva através da funcionalidade de função de chamadas por satélite no iPhone 14

Por isso, a localização gps da mota de neve foi comunicada através da funcionalidade de Chamada de Emergência do iPhone 14. Por isso, o centro de resgate conseguiu organizar equipas de bairro e todas as autoridades competentes conseguiram enviar voluntários nesse sentido. Foi encontrado e conseguiu sair desta situação potencialmente prejudicial sem qualquer dificuldade. O homem deve perceber a sorte que teve em estar nesta situação. De acordo com a Apple, o local onde estava era tão remoto que não havia praticamente nenhuma cobertura por satélite lá. Por um lado, conseguiu salvar-lhe a vida, mas por outro, a empresa afirma que não havia forma de lhe arranjar ajuda.

iPhone 14 já salvou uma vida com a funcionalidade de chamada por satélite 3

A empresa de Cupertino afirma que estabelecer uma ligação a um satélite a latitudes superiores a 62 graus torna-se cada vez mais difícil. Por outro lado, Noorvik e Kotzebue podem ser encontrados a uma latitude de 69 graus. A informação que foi fornecida foi dita como exata, e a mensagem de alarme deixou uma forte impressão sobre as pessoas que vieram para o resgate. A empresa de Cupertino pode dizer que salvou uma vida, e esse é o objectivo da funcionalidade de chamada de emergência por satélite.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de macrumors