iPhone 14 com displays BOE, apenas os modelos Pro e Max com Samsung e LG

No entanto, o iPhone 14 Pro Max e o iPhone 14 Max utilizarão ecrãs Samsung e LG. No entanto, o iPhone 14 de nível de entrada utilizará painéis BOE.

Com o passar dos anos, os iPhones da empresa americana Apple, estão a tornar-se cada vez mais chineses. Já sabemos que a Apple recebe uma panóplia dos seus componentes de iPhone de fabricantes chineses. De facto, a empresa também reúne um bom número dos seus iPhones na China. Agora, há relatos de que o iPhone 14 será ainda mais chinês. Isto porque a empresa vai utilizar um ecrã de um fabricante chinês. No passado, os iPhones só utilizam ecrãs da Samsung e LG para produtos fora da caixa. No entanto, para produtos de substituição, utiliza alguns ecrãs BOE. No entanto, isto está prestes a mudar.

Recentemente, fontes da cadeia da indústria afirmam que a BOE irá fornecer ecrãs OLED de 6.1 polegadas para o iPhone 14 da Apple este ano. A empresa produzirá entre 30 a 50 milhões de unidades, representando cerca de 15%-25% do total. Anteriormente, a BOE forneceu painéis para revenda ou reparação da geração anterior. Esta é a primeira vez que a empresa chinesa irá fornecer painéis de display para novos iPhones.

iPhone 14 com displays BOE, apenas os modelos Pro e Max com Samsung e LG 1

iPhone 14 Max e Pro Max vão manter displays Samsung e LG

No entanto, o iPhone 14 Pro Max e o iPhone 14 Max utilizarão ecrãs Samsung e LG. No entanto, o iPhone 14 de nível de entrada utilizará painéis BOE. Em 2021, o envio anual da BOE de painéis flexíveis de smartphones OLED foi cerca de 60 milhões, um aumento homólogo de quase 60%. O envio de ecrãs flexíveis ficará em primeiro lugar na China e em segundo no mundo.

Com o declínio dos custos de produção da OLED e a melhoria da capacidade de fornecimento de painéis, os fabricantes de painéis na China continental ganharam mais reconhecimento por parte das principais marcas, incluindo a Apple e a Samsung. Os dados relevantes mostram que, no primeiro semestre de 2021, a BOE forneceu cerca de 6 milhões de painéis OLED para o iPhone 12. A empresa também forneceu um bom número de painéis para o iPhone 13 já. Anteriormente, de acordo com o TheElec, a BOE prepara-se para fornecer ecrãs OLED para os futuros modelos iPad e MacBook da Apple.

iPhone 14 com displays BOE, apenas os modelos Pro e Max com Samsung e LG 2

 

De acordo com os relatos, a BOE vai construir uma linha de produção de painéis OLED de 8,6 gerações na sua fábrica de Sichuan B16 para atender às necessidades de fornecimento da Apple. A nova linha de produção estará operacional até ao final de 2024. A empresa planeia fornecer painéis OLED para os futuros modelos iPad e MacBook da Apple para competir com a Samsung Display e LG Display da Coreia do Sul.

Ao mesmo tempo, a BOE planeia alcançar a produção em massa de ecrãs OLED de estrutura de dupla camada em 2022. Este ecrã OLED será para smartphones e pode reduzir efetivamente o consumo de energia dos telemóveis. Também será uma vantagem porque os dispositivos com este ecrã serão mais finos. A Apple planeia utilizar painéis OLED também de duas camadas em futuros modelos de iPad.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte Fonte (em chinês)