iOS 16 Beta traz de volta funcionalidade desaparecida há 5 anos

Só o tempo o dirá! Entretanto, podem desfrutar deste pequeno ajuste que fizeram ao indicador de percentagem de bateria no iOS 16.

O que irá a Apple fazer a seguir? Irá adicionar uma funcionalidade de visualização sempre activa ao próximo iPhone? Só o tempo o dirá! Entretanto, podem desfrutar deste pequeno ajuste que fizeram ao indicador de percentagem de bateria no iOS 16. Já não é preciso deslizar o ecrã para ver quanto tempo de vida da bateria ainda lhe resta!

iOS 16 Beta traz de volta funcionalidade desaparecida há 5 anos 1

De acordo com informações recentes, o próximo Apple iOS 16 irá devolver uma nova funcionalidade após muitos anos. A quinta versão beta do iOS 16 da Apple ressurgiu com uma funcionalidade que muitos utilizadores de iPhone há muito que não têm acesso. O iOS 16 da Apple irá reintroduzir a exibição da percentagem da bateria na barra de estado. Esta informação estará na barra da bateria na parte superior do ecrã.

Em 2017, a Apple lançou o iPhone X com um “entalhe” que deixou pouco espaço para um indicador do estado da bateria. Por conseguinte, a Apple escondeu-o na sombra da notificação, no entanto, os utilizadores ainda podem aceder ao mesmo, deslizando para baixo. Desde então, a percentagem da bateria tem estado aí escondida, visível apenas no ecrã inicial dos modelos iPhone com um botão Home.

Agora, na última versão beta do iOS 16, a percentagem da bateria é escrita no ícone da bateria como um número. Isto deixa espaço suficiente para mostrar a informação do sinal telefónico e o estado Wi-Fi. Isto significa que os utilizadores não precisam de deslizar o ecrã para ver a percentagem exacta da bateria. Se a Apple adicionasse uma funcionalidade de visualização sempre ligada ao próximo iPhone, este ajuste da percentagem da bateria também seria útil. Isto é porque os utilizadores podem verificar o estado da bateria sem tocar no telefone.

Um porta-voz da Apple não disse imediatamente se este ajuste percentual da bateria seria transferido para a versão final do iOS 16 da Apple. Esta actualização está actualmente disponível apenas nas versões beta de desenvolvimento e pública. O novo sistema iOS estará disponível neste Outono, possivelmente em Setembro, quando a Apple irá provavelmente lançar o iPhone 14.

Actualização do Apple iOS 16 beta 5 – todas as novidades até agora

Hoje cedo, a Apple lançou a actualização iOS 16 developer preview Beta 5 (número de compilação: 20A5339d) para utilizadores de iPhone e iPad. Esta actualização é 12 dias após o último lançamento. Esta actualização traz algumas pequenas mas notáveis alterações ao sistema operativo iOS. Aqui estão algumas das alterações que foram identificadas neste novo sistema até agora.

1. Novo efeito de som“FIND”

os modelos iPhone reproduzem um novo som quando o utilizador utiliza a opção Play Sound na aplicação Find My num dos dispositivos. É um pouco mais alto e diferente do que a versão anterior do iOS 16 oferecia.

Apple iOS 16

2. Novos sons para encontrar o iPhone no Apple Watch.

Quando os utilizadores se deslizam no seu Apple Watch para entrar no Centro de Controlo, ouvirão um novo som. No entanto, este som só se apagará se tocarem no ícone do iPhone para encontrar o seu dispositivo iPhone e o localizarem. É o mesmo som que o novo “Find”.

3. Gráficos de reprodução de visualização de música para o ecrã de bloqueio.

iOS 16 Beta 3 adiciona um leitor de música em ecrã inteiro, e Beta 5 introduz gráficos de mini-visualização em tempo real que mudam com a reprodução áudio. Isto combina com novas animações de botões. Têm novas animações quando os utilizadores clicam no botão play/pause ou nos botões forward e back. A animação é muito elegante e suave e proporciona grande detalhe.

Apple iOS 16

4. Remover zoom de perspectiva

A funcionalidade de zoom de perspectiva para papéis de parede de ecrã de bloqueio foi removida. O interruptor para o desactivar também foi removido. Pode ser re-adicionado num futuro beta e está disponível em iPhones há já algum tempo.

5. APPLE MUSIC APP

A maçã foi afinada onde mostra Dolby Atmos e um indicador sem perdas. A informação aparece agora ao lado do género, em vez de abaixo dos botões de jogo e de baralhamento.

Apple iOS 16

6. SCREENSHOTS

Ao tirar uma captura de ecrã, editá-la, e premir “Done,” aparece uma nova opção para “copiar e apagar” a captura de ecrã. Isto permite aos utilizadores copiar a imagem para colá-la em qualquer outra aplicação sem primeiro guardar a imagem na aplicação Fotos.Apple

7. Chamadas de emergência

o nome “Emergency SOS” foi alterado para “Chamada de Emergência” ao premir e manter premido o botão lateral ou premir rapidamente duas vezes para entrar no ecrã de emergência.

8. Remover a voz de Siri

A Apple remove o desligamento da voz Siri no último Beta 5. Esta funcionalidade apareceu no Beta 4 antes, e uma janela de pop-up irá pedir-lhe para confirmar se pretende desligar a energia deste dispositivo. Clique no botão “Confirmar” ou continue a operação de voz para desligar. As actualizações subsequentes do Beta 5 também suportam o desligamento por voz do Siri e botões relacionados com a Chinês. Finalmente, Home, Fotos, Mapas, e Lembretes, todos têm novos ecrãs de splash para publicitar as suas novas características.

Apple

9. Input

Resolve uma situação em que o método de entrada de terceiros foi atrasado ou bloqueado e regressa ao teclado incorporado.

10. Percentagem da bateria no ecrã inicial

O ícone da bateria na barra de estado mostra agora a percentagem exacta da bateria, que pode ser ligada na secção Bateria da aplicação Configurações. Neste Beta 5 beta, a nova percentagem de bateria parece suportar o iPhone 13, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max, iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone X. Contudo, parece que o iPhone 13 mini de 5,4 polegadas, iPhone 12 mini e outros modelos mais antigos ainda não suportam esta funcionalidade.

Apple

os iPhones com ecrãs de entalhe têm sido incapazes de utilizar a percentagem de bateria durante anos devido a restrições de espaço. Esta é uma mudança bem-vinda para muitos utilizadores de iPhones, pois poderão ver a percentagem exacta da bateria sem terem de entrar no centro de controlo ou utilizar o widget da bateria. Após 5 anos de desaparecimento, espera-se que a percentagem de bateria da barra de estado do iPhone da Apple regresse ao ecrã inicial “notch” com a versão oficial do Apple iOS 16.

O indicador da percentagem da bateria no iPhone tem estado oculto desde o lançamento do iPhone X em 2017. No entanto, na última versão beta do iOS 16, está escrito no ícone da bateria como um número. Isto deixa espaço suficiente para mostrar a informação do sinal telefónico e o estado Wi-Fi. Se a Apple adicionasse uma funcionalidade de visualização sempre ligada ao próximo iPhone, este ajuste percentual da bateria também seria útil. Os utilizadores podem verificar a percentagem da bateria olhando para o ícone de bateria no ecrã inicial.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!