Android Geek
O maior site de Android em Português

É inteligente comprar um Samsung Galaxy S9 em 2019?

Se querem um FlagShip da Samsung, mas não querem pagar os preços do Galaxy S10, vale a pena uma vista de olhos na série Galaxy S9.

O Galaxy S9 e o S9 + ainda são bons telefones agora, mais de um ano após o lançamento. Eles têm o software mais recente da Samsung e a quebra de desempenho no hardware e no desempenho não é notável se tiverem um orçamento apertado, esta é uma boa escolha. Se querem um FlagShip da Samsung, mas não querem pagar os preços do Galaxy S10, vale a pena uma vista de olhos na série Galaxy S9.

É inteligente comprar um Samsung Galaxy S9 em 2019? 1Devem comprar um Galaxy S9 em 2019?

Sempre que vemos um novo telefone Samsung, é atraente, novo e excitante. Também é caro. A gama Galaxy S10 começa com o Galaxy S10e por 699€ e vai acima dos 1000€ nas versões mais robustas. Isso é demais para muitas pessoas, e a conclusão é lógica: olhar para os modelos de última geração recentemente atualizados: o Galaxy S9 e o S9 +.

A série Galaxy S9 oferece economias substanciais com a mesma experiência básica do S10.

Desde que foi lançado no início de março de 2018, os preços dos Galaxy S9 desceram várias centenas de euros e o Galaxy S9 + desceu ainda mais de preço.

É inteligente comprar um Samsung Galaxy S9 em 2019? 2

Esta é uma poupança substancial em telefones que ainda são muito relevantes em 2019 e provavelmente durarão mais dois anos completos sem falhas evidentes.

Comparando com o Galaxy S10 e S10 +, o Galaxy S9 e o S9 + não têm muitas diferenças; são realmente apenas melhorias marginais em toda a linha. A série S9 tem ecrãs menores, embora a qualidade seja excelente. Temos um processador mais lento, menos memória, menos armazenamento e vida de bateria mais curta, mas todas essas, +"falhas" são apenas evidentes quando os comparamos comparadas às mais recentes ofertas da série S10. Ambos os telefones farão um bom trabalho em tudo o que a maioria das pessoas precisa fazer, e o Galaxy S9 +, em particular, oferecerá uma boa duração da bateria, mesmo pelos padrões modernos.

É inteligente comprar um Samsung Galaxy S9 em 2019? 3

As câmaras do Galaxy S9 são algo limitadas porque não tem nem mesmo uma teleobjetiva, mas a câmara principal está quase no mesmo patamar do Galaxy S10.

O S10 é melhor que o S9 em toda a linha, mas todas essas mudanças são relativas e não causam problemas.

Quanto ao resto da experiência, o utilizador não notará muita diferença. O Galaxy S9 e o S9 + têm um ótimo hardware e todos os adorados recursos da Samsung: resistência à água, carregamento sem fio, slot para cartão SD, conector de fone de ouvido e alto-falante sólido. No lado do software, as coisas são quase idênticas. O Galaxy S9 e o S9 + foram atualizados para o Android 9 Pie e têm a mesma interface básica, aplicações e recursos do Galaxy S10. Os aparelhos estão programados para receber o lançamento do Android Q, embora isso possa vir mais tarde do que a série Galaxy S10, e com toda probabilidade será a última grande atualização de software da série Galaxy S9. Isso é algo para se ter em mente se estiverrm interessados em manter o telefone por um longo período de tempo.

É inteligente comprar um Samsung Galaxy S9 em 2019? 4

Se estão em vias de comprar um smartphone flagship da linha Galaxy com um orçamento mais reduzido, não é uma má ideia dar uma hipótese ao Galaxy S9 e ao Galaxy S9 +. Eles fazem muito do que a série Galaxy S10 faz por centenas de eiros a menos, e ainda têm um futuro sólido antes em termos de especificações de hardware e recursos de software.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais