Inteligência artificial AlphaGo da Google, arrasa jogadores de Go Online

Depois de derrotar os melhores jogadores do mundo do famoso jogo de tabuleiro chinês Go, chegou a vez da inteligência artificial AlphaGo, da Google, voltar-se para o jogo online. A equipa de desenvolvimento do jogo, a DeepMind, decidiu colocar a AlphaGo mais uma vez à prova, e lançando-a à comunidade online de Go.

Escusado será dizer que a AlphaGo chegou, viu e venceu, sem que os seus opositores soubessem que se tratava de um jogador virtual. Um dos derrotados chegou a oferecer o equivalente a quase 15 mil dólares a quem fosse capaz de vencer o enigmático rival, enquanto especulações e rumores apontavam que ele não poderia ser humano.

Depois de sessenta vitórias consecutivas, sem uma única derrota no currículo, decidiu-se informar que realmente os melhores jogadores do mundo estiveram a enfrentar o AlphaGo.

“Nos últimos dias jogámos alguns jogos online não oficiais com controlos acelerados… para verificar se estavam a funcionar tão bem como esperávamos. Agradecemos a todos os que jogaram com as nossas contas Magister(P) e Master(P) nos servidores Tygem e FoxGo”, pode ler-se na publicação do fundador da DeepMind, Demis Hassabis.

Relacionado:  4 coisas que devia saber sobre a nova política de armazenamento do Google Fotos

Hassabis agradeceu a quem participou nas partidas e garantiu que as partidas secretas estão encerradas. Mas isso não significa o fim da carreira do AlphaGo, para desespero dos jogadores humanos. O pai da Inteligência Artificial avisou que está “aguardar para jogar algumas partidas oficiais o mais tarde esse ano, com a colaboração da organizações e especialista de Go”.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!