Android Geek
O maior site de Android em Português

Inteligência artificial AlphaGo da Google, arrasa jogadores de Go Online

Depois de derrotar os melhores jogadores do mundo do famoso jogo de tabuleiro chinês Go, chegou a vez da inteligência artificial AlphaGo, da Google, voltar-se para o jogo online. A equipa de desenvolvimento do jogo, a DeepMind, decidiu colocar a AlphaGo mais uma vez à prova, e lançando-a à comunidade online de Go.

Escusado será dizer que a AlphaGo chegou, viu e venceu, sem que os seus opositores soubessem que se tratava de um jogador virtual. Um dos derrotados chegou a oferecer o equivalente a quase 15 mil dólares a quem fosse capaz de vencer o enigmático rival, enquanto especulações e rumores apontavam que ele não poderia ser humano.

Inteligência artificial AlphaGo da Google, arrasa jogadores de Go Online 1

Depois de sessenta vitórias consecutivas, sem uma única derrota no currículo, decidiu-se informar que realmente os melhores jogadores do mundo estiveram a enfrentar o AlphaGo.

“Nos últimos dias jogámos alguns jogos online não oficiais com controlos acelerados… para verificar se estavam a funcionar tão bem como esperávamos. Agradecemos a todos os que jogaram com as nossas contas Magister(P) e Master(P) nos servidores Tygem e FoxGo”, pode ler-se na publicação do fundador da DeepMind, Demis Hassabis.

Hassabis agradeceu a quem participou nas partidas e garantiu que as partidas secretas estão encerradas. Mas isso não significa o fim da carreira do AlphaGo, para desespero dos jogadores humanos. O pai da Inteligência Artificial avisou que está “aguardar para jogar algumas partidas oficiais o mais tarde esse ano, com a colaboração da organizações e especialista de Go”.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link