Huawei anuncia o primeiro smartphone com o assistente pessoal Alexa

A Huawei anunciou na passada quinta-feira, que o seu atual smartphone topo de gama, o Huawei Mate 9, vai ganhar uma nova versão com a assistente pessoal Alexa, da Amazon. O aparelho, que já se encontra a ser comercializado na Europa e na Ásia, chegou ontem ao mercado norte americano, com o assistente pessoal pré-instalado de fábrica.

O Huawei Mate 9 torna-se assim no primeiro smartphone a possuir o assistente pessoal da Amazon, que até agora só estava presente nos Amazon Echo. Com a incorporação do Alexa no seu smartphone, a Huawei torna o assistente do mais recente rival para os já conhecidos Siri, da Apple, e o Google Assistant. Os atuais proprietários do Mate 9, receberão em breve a aplicação, que chegará num futuro muito próximo em forma de atualização de firmware.

Além da assistente pessoal Alexa, o Mate 9 é um smartphone com configurações muito poderosas, pois possui um ecrã 5,9 polegadas, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento e uma bateria robusta de 4000mAh. Vem com o já habitual sensor de impressão digital e de um sistema de dupla câmara traseira. Nos Estados Unidos, o aparelho será vendido nas cores prata e cinza por valores a rondar os US$600.

Relacionado:  LineageOS 18.1 adiciona suporte para POCO X3 Pro, Galaxy M20 e mais

Para quem ainda não conhece bem o Mate 9, poderá dar uma vista de olhos à nossa analise mais detalhada do equipamento aqui:

Análise Huawei Mate 9 : Performance e Elegância

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!