Google passou a disponibilizar os drivers ADB "em avulso"

Os Android Debug Bridge, mais conhecidos por drivers ADB, são um conjunto de ferramentas, drivers e servidores que se comunicam entre si. Com estes drivers os utilizadores com um pouco mais de experiência podem dar ordens, através das linhas de comando de um PC, para os dispositivos Android. Esses drivers facilitam e tornam mais práticos, o processo de atualização ou de instalação de novas ROMs nos dispositivos.
Agora é possível fazer download dessa suite em separado em vez de ter de transferir um pacote inteiro, cheio de ficheiros desnecessários, a partir dos servidores da Google.

Quem alguma vez mudou de ROM no seu smartphone ou tablet certamente já precisou destes drivers. E quem utiliza estas ferramentas com mais frequência sabe que até agora era necessário fazer downloads de ficheiros enormes ou recorrer ao Android Studio, para as obter. E isso significava ter de transferir um pacote que poderia ter 1,6GB, sem contar que, em muitos casos, o utilizador necessita de os atualizar ou de verificar se todos os ficheiros estão realmente funcionais. A novidade de agora, é que a Google hospedou essas ferramentas nos seus servidores, sem a necessidade de fazer download do Android Studio ou do SDK completo, para as utilizar.

Os ficheiros disponíveis ocupam no máximo 4MB, e já estão atualizados para serem usados no Windows, no Mac e no Linux:

Relacionado:  Estes são os iPhone 13.Especificações, recursos, preço, data de lançamento

Os ficheiros hospedados pela Google são mais seguros, e só terá que se preocupar em manter os mesmos atualizados.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!