Android Geek
O maior site de Android em Português

Uma informação do Geekbench, parece revelar o próximo Snapdragon 865

Agora parece que o Snapdragon 865 está a ser testado pois tivemos acesso a uma informação de um dispositivo de testes alimentado com este processador no Geekbench.

Em dezembro, a Qualcomm lançou o chipset Snapdragon 855 como o primeiro chipset de 7nm para dispositivos móveis. A versão melhorada do Snapdragon 855 com o clock a 2.84GHz  apelidada de Snapdragon 855+, com velocidade de clock de 2.96GHz, foi anunciada no mês anterior. Especula-se que o Snapdragon 865 será anunciado até ao final do ano. Agora parece que o Snapdragon 865 está a ser testado pois tivemos acesso a uma informação de um dispositivo de testes alimentado com este processador no Geekbench.

No Geekbench, um dispositivo de testes rotulado como "Qualcomm Kona" apareceu. As suas pontuações de benchmarking de single-core e multi-core são melhores que as do Snapdragon 855 (também se não fosse, era de admirar). O Snapdragon 855 geralmente pontua por volta de 3,5k no teste single-core do Geekbench, e no seu teste multi-core, o Snapdragon 855 pontua à volta de 11k. O nome de código do chipset é "msmnile". Curiosamente, o dispositivo Qualcomm Kona também é alimentado pelo processador "msmnile", mas as suas pontuações de benchmarking são melhores que as do Snapdragon 855. No teste single-core, o dispositivo de teste registou uma pontuação de 4149. A pontuação multi-core do dispositivo é de 12915. O dispositivo está a ser executado no sistema operativo Android 10, que nada mais é do que o próximo Android Q.

O SoC do dispositivo é equipado com 6 GB de RAM. Nas listas Geekbench de telefones equipados com o Snapdragon 855, a frequência base é geralmente mencionada como 1,78 GHz. No entanto, as várias listagens da Qualcomm Kona mostram que o seu processador tem uma frequência base diferente de 1,8 GHz. Snapdragon 865 Geekbench

Portanto, parece que o dispositivo mostrado nas novas listagens do Geekbench pode bem ser alimentado pelo Snapdragon 865. O nosso já conhecido Roland Quandt revelou em junho que a Qualcomm pode anunciar duas variantes do chipset. Um chegará ás nossas mãos com modem 4G LTE e o outro será integrado com um modem de 5G. Fugas de informação anteriores revelaram que Huracan e Kona são os nomes das duas variantes do Snapdragon 865. Como pode ser visto acima, esta nova informação do Geekbench tem "Kona" no seu nome. Espera-se que o Snapdragon 865 tenha suporte para RAM LPDDR5X, armazenamento UFS 3.0 e HDR10 +. Este chipset deverá ser o novo chipset de 7nm de segunda geração da Qualcomm após o Snapdragon 855. A Samsung alegadamente enviou as ordens para fabricar o Snapdragon 865. A fabricante de chipsets dos Estados Unidos poderá realizar um evento de inauguração em dezembro deste ano para lançar o Snapdragon 865.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais