Android Geek
O maior site de Android em Português

Quais os telefones que mais emitem radiação?

Com esse nível de proximidade e uso, muitos não conseguem livrar-se da sensação de estarem a arriscar a saúde a longo prazo. Embora investigações conclusivas sobre os efeitos da radiação dos Smartphones ainda sejam difíceis de encontrar, para aqueles que querem estar mais informados, este infográfico mostra os telefones que emitem a maior parte da radiação quando são ouvidos enquanto estão a ligar.

Para a maioria das pessoas hoje em dia, o smartphone está ao alcance das mãos 24 horas por dia. Está no bolso enquanto estão no trabalho, está na mão na viagem de e para casa e está na mesa de cabeceira enquanto vão dormir. Com esse nível de proximidade e uso, muitos não conseguem livrar-se da sensação de estarem a arriscar a saúde a longo prazo. Embora investigações conclusivas sobre os efeitos da radiação dos Smartphones ainda sejam difíceis de encontrar, para aqueles que querem estar mais informados, este infográfico mostra os telefones que emitem a maior parte da radiação quando estão em chamada.

O Escritório Federal Alemão de Proteção contra Radiação (Bundesamt für Strahlenschutz) tem uma base de dados abrangente de smartphones - novos e antigos - e o nível de radiação que eles emitem. Seguindo os critérios definidos para este gráfico , o smartphone actual que cria o nível mais alto de radiação é o Mi A1 do fornecedor chinês Xiaomi. Na verdade, a lista de topo é dominada por aparelhos fabricados por empresas chinesas, com Xiaomi, OnePlus, Huawei e ZTE representando 12 dos 15 telefones com os maiores valores. Deve ser dito, porém, que equipamentos Apple  como o iPhone 7 e o recém-lançado Iphone 8 também estão na lista. Quanto aos equipamentos Huawei são equipamentos como o P9 que já podem ser considerados antigos.

Quais os telefones que mais emitem radiação?

Quais os telefones que mais emitem radiação? 1

Embora não exista uma diretriz universal para um nível "seguro" de radiação telefônica, a certificação alemã de compatibilidade ambiental "Der Blaue Engel" (Blue Angel) certifica apenas telefones com taxa de absorção específica inferior a 0,60 watts por quilograma. Todos os telefones apresentados aqui chegam a mais que o dobro desse benchmark.

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link