Android Geek
O maior site de Android em Português

Como excluir o histórico de downloads no Android?

  Bem, às vezes acontece quando enchemos nosso armazenamento até ao limite com coisas desnecessárias. Torna-se essencial remover coisas desnecessárias usando uma aplicação ou excluir manualmente cada arquivo.

O vosso smartphone está com pouco armazenamento?  Bem, às vezes acontece quando enchemos nosso armazenamento até ao limite com coisas desnecessárias. Torna-se essencial remover coisas desnecessárias usando uma aplicação ou excluir manualmente cada arquivo. Ao filtrar arquivos desnecessários, devemos dar uma vista de olhos na pasta Downloads, pois é onde normalmente se encontram muitos MBs (GBs?) de dados não essenciais. Aqui está uma forma de excluir o histórico de downloads no Android.

Como excluir o histórico de downloads no Android? 1

É uma tarefa trivial excluir o histórico de downloads de dispositivos Android. O maior problema é que não há uma forma simples para excluir o histórico de downloads no Android , apear de algumas skins de fabricantes terem essa opção de origem como é o caso da Huawei. Caso não tenham essa opção de origem no vosso smartphone precisam ir aos respectivos navegadores ou aplicações de utilitários para remover o lixo.

No nosso guia passo a passo, vamos mostrar como excluir o histórico de downloads sem nenhuma aplicação de terceiros no sistema Android e no navegador Chrome.

Excluir histórico de downloads do Android

Existem diferentes métodos para remover o histórico de downloads de um smartphone Android. Deatlhamos de seguida os métodos mais simples para apagar o histórico de downloads em smartphones Android e no navegador Chrome.

Apagar o histórico de downloads sem uma aplicação de terceiros

É muito simples excluir o histórico dos itens baixados na aplicação Downloads.

  1. Abram a aplicação Downloads no vosso smartphone.
  2. Em seguida, seleccionem um item com um toque longo. Também podem selecionar vários itens ou todos os itens de uma só vez.
  3. De seguida, pressionem o ícone da lixeira na barra superior.
  4. E já está, excluiram com sucesso o histórico de downloads.

Limpar o histórico de downloads no Chrome

Tal como o procedimento acima, limpar o histórico de downloads é ainda mais fácil no Chrome. Sigam os passos abaixo com cuidado:

  1. Abram o navegador Chrome.
  2. Toquem no ícone de três pontos horizontais e seleccionem Downloads.
  3. Pressionem e segurem para selecionar os arquivos.
  4. Toquem no ícone da lixeira para excluir os itens.
  5. Já está!

Ecluíram o histórico de downloads do navegador Chrome no Android.

Limpar histórico de downloads na Google Play Store

Estão preocupados com o histórico de downloads de aplicações na Google Play Store? Existe uma maneira de limpar o histórico de downloads de aplicações na Loja de aplicações do Google. Sigam as instruções abaixo:

  1. Abram a Google Play Store e deslizem o menu flutuante do lado esquerdo.
  2. Vão á opção Minhas aplicações e jogos.
  3. Agora, deslizem para a direita e para a esquerda para alternar entre actualizações, Instaladas e Biblioteca.
  4. Na Biblioteca, toquem no ícone de cruz para remover a aplicação da lista.
  5. Já está!!

Esperamos que condigam com as dicas acima qualquer histórico de download. Ainda assim, se tiverem alguma dúvida, usem a secção de comentários abaixo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais