Índia está a oferecer incentivos financeiros para a Samsung instalar uma fábrica de ecrãs

Em nota divulgada aos orgãos de comunicação, o estado de Uttar Pradesh afirmou que a empresa vai transferir a sua fábrica da China para a Índia. Isso está a ser visto como um movimento que ajudará a impulsionar a Iniciativa Make in India que visa projetar a Índia como um centro de fabrico mundial.

Um dos maiores estados da Índia, Uttar Pradesh, confirmou que fornecerá incentivos financeiros à gigante sul-coreana Samsung Electronics para estabelecer uma fábrica de ecrãs na região, que deve custar cerca de US $ 655 milhões.

Em nota divulgada aos orgãos de comunicação, o estado de Uttar Pradesh afirmou que a empresa vai transferir a sua fábrica da China para a Índia.

Isso está a ser visto como um movimento que ajudará a impulsionar a Iniciativa Make in India que visa projetar a Índia como um centro de fabrico mundial.

Monitor samsung

A Samsung terá 7 mil milhões de rúpias em benefícios financeiros para aplicar nesta fábrica de ecrãs. Além disso, o governo do estado também confirmou que a empresa terá isenção do imposto sobre as terras para a fábrica.

A previsão é que a unidade entre em operação no próximo ano, mas o cronograma exacto ainda não é conhecido. Assim que a fábrica entrar em operação, a expectativa é gerar 510 empregos diretos.

É importante salientar que a Samsung já tem a maior fábrica de smartphones do mundo em Uttar Pradesh, Índia.

Relacionado:  Modo escuro do Facebook parece ter desaparecido para alguns utilizadores após a atualização

O desenvolvimento vem poucos meses depois do governo indiano aprovar incentivos financeiros de cerca de US $ 6,5 mil milhões para impulsionar o mercado interno de produção de smartphones. A lista de empresas que beneficiarão com isso inclui a Samsung, assim como fornecedores da Apple, como Foxconn e Wistron, entre outros.

Muitas empresas estão agora a olhar para a Índia como um substituto potencial para a China quando falamos de fabrico. Além da Samsung, várias outras empresas estão a transferir a sua produção para a Índia, onde se inclui a Apple, que está agora a fabricar vários dos os seus produtos na Índia.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!